Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

10 dicas preciosas para manter a sua casa em ordem

compartilhe:

A gente sabe que a casa é sempre um espaço especial de convívio familiar e de aconchego para receber amigos e familiares. Nos tempos em que vivemos, marcados pelo distanciamento social, muita gente está passando mais tempo em casa – e até tendo que otimizar espaços para trabalhar e estudar em domicílio.

Diante desse cenário, manter a casa em ordem é muito importante para o bem estar e para a qualidade de vida de todos os moradores.

Pensando em ajudar você a deixar a sua casa mais organizada, nós separamos várias dicas de organização muito valiosas. Pensamos em três espaços fundamentais: sala, quarto e cozinha. A partir deles, colocamos algumas ideias simples que vão deixar a sua casa ainda mais agradável. Acompanhe!

Sala

Como é o ambiente mais social da casa, a sala via de regra é o local mais visto da residência – afinal, é ali que recebemos visitas e nos reunimos em família para uma boa conversa ou para assistir televisão. 

Por isso, a organização desse ambiente é necessária tanto para garantir alguma funcionalidade quanto para criar um ambiente favorável ao convívio. Veja as nossas dias:

- Invista em prateleiras e nichos: além de ajudarem na disposição dos elementos decorativos, as prateleiras e nichos otimizam os espaços das paredes e são, por si mesmas, peças que colaboram com a estética do cômodo;

- Não brigue com os espaços que você tem: Por mais bonito e desejado que seja um móvel, um eletrônico ou um objeto decorativo, é necessário respeitar os limites do tamanho do espaço que você tem à disposição, a fim de garantir mobilidade e harmonia estética;

- Não deixe miudezas espalhadas: Tenha um espaço padrão para colocar chaves, carteiras, moedas e outros pequenos objetos que tendem a ficar espalhados pela casa. Uma gaveta em uma estante ou uma bandeja decorativa podem ser boas opções.

- Organize os cabos dos equipamentos: Hoje em dia estão disponíveis no mercado tiras de velcro ou de plástico em espiral que servem para juntar num mesmo feixe os cabos de equipamentos  eletrônicos (TV, DVD, aparelho de som, videogame etc.). São itens baratos que colaboram na estética e facilitam a limpeza e a manutenção.

Quarto

O dormitório, apesar de ser um espaço mais privativo, também precisa de organização. Afinal de contas, é ali onde ficam as roupas e os acessórios que você vai precisar encontrar sempre que precisar. Acompanhe algumas dicas:

- Desapegue do que você não usa mais: a gente sabe que a disputa por espaço no guarda-roupa é séria. A questão é que muitas coisas ocupam espaço sem real necessidade – como peças de roupa que você sabe que não vai mais usar mas, mesmo assim, insiste em manter guardadas. Aproveite o impulso de organização para começar liberando espaços nos armários.

- Separe as roupas do dia seguinte: mantenha um ou dois cabides destinados apenas para a roupa que você vai usar no dia seguinte. Assim você evita deixar roupas expostas e espalhadas, o que dificulta a organização.

- Coloque ganchos na parte interna da porta do guarda-roupa: você pode pendurar correntes, cintos, pulseiras e até gravatas. É uma boa dica para liberar espaço em nichos e gavetas.

Cozinha

Além de preservar a higiene para a conservação e a manipulação dos alimentos,  manter uma cozinha em ordem serve para garantir que os trabalhos de preparo sejam feitos de modo agradável e seguro. Confira:

- Mantenha os alimentos separados: Um armário ou uma despensa com os alimentos dispostos em ordem de data de validade é fundamental para garantir a sua saúde e evitar o desperdício de comida.

- Aproveite os espaços dos armários:  Normalmente a cozinha tem vários armários e, em algumas ocasiões, a altura é um impeditivo par ao melhor aproveitamento. A dica e colocar no alto aqueles utensílios que são usados com menos frequência. Além disso, hoje estão disponíveis em lojas de utilidades vários itens que ajudam a otimizar os espaços, como cestas, aramados, ganchos e caixas com tampa.

- Tenha um porta temperos: para quem gosta de se aventurar na cozinha, os temperos são parceiros indispensáveis. E não tem nada mais chato do que ficar caçando os pacotinhos das diversas especiarias para encontrar aquilo que você deseja usar em determinada receita. Hoje existem modelos de porta temperos de preços variados. Certamente tem algum que cabe no seu orçamento e vai te ajudar na organização.

Gostou dessas dicas? Clique aqui e veja como montar salas maravilhosas!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados