Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

5 salas espetaculares para você se inspirar

compartilhe:

Aqui no nosso blog a gente sempre apresenta dicas para você incorporar ao seu projeto de reforma ou construção. Sabemos que as fases do acabamento e da decoração são as mais esperadas em uma obra, pois nesses momentos é possível dar um toque especial de personalidade, requinte e bom gosto.

Pensando nisso, nós separamos 5 projetos de salas que podem incorporar as esquadrias de PVC na sua composição e trazer ainda mais funcionalidade, praticidade e qualidade à sua obra. Aproveite!

1) Integrando o lazer

sala integrada com portas e janelas de pvc

Neste projeto, a sala de TV foi integrada com muita criatividade à área externa, dando acesso ao espaço da piscina e dos demais itens de lazer. É uma inspiração interessante especialmente para famílias que desejam aliar informalidade e bom gosto e, ao mesmo tempo, precisam de contato visual constante.

2) Trazendo o verde para dentro

portas e janelas de pvc para integrar o verde

Aqui a área verde foi incorporada com maestria ao ambiente da sala de estar, compondo um visual extremamente moderno e requintado. Além disso, o pé-direito alto deu amplitude ao espaço e a transparência do vidro trouxe mais luminosidade. As portas de correr ajudam na ventilação e na regulação da temperatura do ambiente interno.

3) Área externa comum a vários ambientes

portas de pvc para integrar ambientes

Além do requinte desta sala com lareira e móveis de extremo conforto, repare que a porta leva para uma área gramada na qual, ao fundo, já outra porta de correr. Ou seja, o desenho da construção foi pensado de tal modo a garantir o compartilhamento da área externa, tanto para a iluminação natural quanto para um eventual descanso ou contato com a natureza.

4) Pé direito duplo segmentando os espaços

pé direito duplo com esquadrias de pvc

Neste projeto, a sala foi dividida em dois ambientes – estar e jantar- usando como referencial a diferença de tamanho do pé-direito. Enquanto na área dos sofás o espaço tem mais altura – possibilitando inclusive a instalação de uma grande janela, o espaço para as refeições está delineado com um estilo longilíneo, encerrando com uma porta de correr aconchegante e funcional.

5) Um studio no mezanino

studio com ambientes integrados com esquadria de pvc

Esse projeto deslumbrante deu uma funcionalidade incrível ao pé-direito duplo – ao bem próximo da janela, foi criado um mezanino, muito bem integrado à sala de estar, mas que pode ter uma função própria: um espaço de leitura, de produção artística ou até de descanso contemplando a vista exterior.  Sem dúvidas uma inspiração e tanto!

Gostou desses projetos de salas? Saiba que, nas tendências contemporâneas da arquitetura, o PVC surge como solução muito interessante para a esquadrias de portas e janelas? Clique aqui e veja dicas para a criação de jardins de inverno sensacionais!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados