Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

6 fachadas de casa para você se inspirar

compartilhe:

Quando tomamos contato com uma casa, o “cartão de visitas”, a primeira impressão, sem dúvidas está na fachada (mais ainda a face principal da construção que dá vista para quem a olha de frente). 

Por conta dessa característica de revelar, a partir de fora, o que vai ser possível encontrar por dentro, ou ainda ser um sinal da essência daquele espaço construtivo, a fachada ganha um valor a mais na hora de pensar a construção ou a reforma de um imóvel.

Para ajudar você a ter ideias que podem ser adaptadas a cada realidade, separamos aqui alguns modelos de inspiração de fachada que chamam atenção - seja por inovações de desenho, seja por peculiaridades na aplicação dos materiais. Acompanhe a seguir:

1) Tijolinhos e molduras brancas – do cinema para a sua casa!

como combinar esquadrias de pvc com tijolinho

Essa fachada de casa lembra aqueles filmes dos anos 1980 que a gente assistia na televisão durante as tardes, né? Um clássico que nunca sai de moda e que continua encantando. O barro dos tijolinhos a vista contrasta com o branco das molduras de PVC nas esquadrias. A janela de três faces oferece um espaço expandido na área interna e amplia a luminosidade. Um misto de simplicidade e bom gosto.

2) Pluralidade de referências

esquadrias de pvc para acabamento moderno

Nessa fachada moderna, que foi trabalhada para esconder o telhado embutido, chama a atenção a pluralidade de materiais. A marquise da cobertura em madeira harmoniza com a cor clara da tinta, com as faixas em pedra e com as esquadrias de PVC nas janelas. Note que o PVC pode ser pigmentado, facilitando os efeitos visuais de composição.

3) Rusticidade nos materiais; modernidade no desenho

casas no estilo rústico com esquadrias de pvc

Aqui o desenho imponente para a instalação da cobertura no pavimento superior dá um realce ao conjunto, de formato retangular. Essa fachada, também com PVC nas esquadrias, prioriza elementos brutos, como madeira e pedra, na sua composição – sem tirar a contemporaneidade e o requinte.

4) Modelo alpino atualizado: uma aposta de bom gosto

edificação alpina com esquadrias de pvc

Uma tendência que segue em alta atualmente é a releitura dos modelos de edificação alpina, com telhados mais ponteagudos (pensados assim para ajudar no escoamento da neve). Nessa fachada de cor neutra, o branco das pilastras e das molduras harmoniza de modo charmoso com as telhas cinzas e com o revestimento interno do telhado, em madeira escura. Charme e elegância!

5) Sua majestade, o vidro

esquadrias de pvc valorizam a paisagem externa e a luz natural

Projetos que valorizam a luz natural têm o vidro como aliado. E, nessa fachada cheia de linhas retas, é o que acontece. Seja nas janelas, seja na área expandida suportada pelos pilares, ele reina soberano, oferecendo amplitude na visão e deixando quem olha de fora cheio de vontade de entrar!

6) Minimalismo: uma escolha contemporânea

esquadrias de pvc usadas em fachadas de casas

Nas construções contemporâneas, há também uma possibilidade de muito bom gosto: a aposta em estruturas mais monolíticas, com poucos recortes, e que ganham requinte com a aplicação de grandes painéis ou estruturas longilíneas de madeira. É o que vemos da fachada desta casa com telhado embutido. Cores sóbrias e a madeira em estado bruto como grande estrela.

Veja que, independente do modelo de fechada, a esquadria de PVC tem aplicação com qualidade incomparável e alta capacidade de composição estética. Faça um orçamento com a gente!

Como apostar nas esquadrias pretas para integrar ambientes

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados