Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

6 razões para entender por que escolher as esquadrias de PVC para sua obra

compartilhe:

Se você está buscando aliar funcionalidade, praticidade e bom gosto na sua obra de reforma ou construção, saiba que as esquadrias de PVC (cloreto de polivinil) são uma escolha incomparável.

Atualmente, na execução de uma obra de reforma ou construção, a possibilidade de optar por estruturas de PVC para emoldurar e suportar portas e janelas tem sido uma oportunidade muito mais vantajosa para o comprador em relação a produtos confeccionados em alumínio ou madeira, por exemplo. Apresentamos agora 6 razões para você escolher instalar esquadrias de PVC na sua obra:

1) Relação custo x benefício imbatível

As esquadrias de PVC têm baixíssima exigência de manutenção no longo prazo, o que minimiza custos numa visão de futuro em relação a uma obra. Portas de PVC jamais vão empenar ou enferrujar. Isso garante segurança e tranquilidade para quem instala esse tipo de material na construção.

2) Durabilidade e resistência inquestionáveis

Por conta da composição do material, rico em dióxido de titânio, as portas e janelas de PVC têm vantagens muito interessantes em relação aos outros materiais. Afinal, são resistentes às mudanças de temperatura e não se desfiguram com exposição ao sol ou à maresia. Além disso, ao contrário da madeira, o PVC não se deteriora com cupins.

3) Estabilidade e isolamento garantidos

A montagem das estruturas de PVC dispensa juntas mecanicamente unidas, pois os pontos de fixação são soldados diretamente no material. Além disso, a instalação com o uso de juntas de borracha sintética garante que não haverá entrada de água.

O uso de vidros múltiplos oferece excelentes resultados em termos de isolamento acústico, tanto que as esquadrias de PVC tem sido muito implementadas em complexos hoteleiros, onde a privacidade é uma prioridade.

4) Segurança e respeito ao meio-ambiente

O uso do PVC na fabricação de portas, janelas e esquadrias deve atender, no Brasil, as determinações da ABNT (associação Brasileira de Normas Técnicas), por meio da NBR-15575, norma que regula as especificações técnicas dos insumos utilizados na construção civil.

Especificamente para os fornecedores de PVC existem ainda outras três normas: NBR-6485 (que trata da penetração de ar), NBR-6486 (sobre estanqueidade à água) e NBR-6487 (relativa à distribuição das cargas). Além disso, o PVC é fabricado a partir de práticas sustentáveis ecologicamente, sem o uso de chumbo e tem destinação 100% reciclável.

5) Versatilidade arquitetônica

A arquitetura contemporânea exige cada vez mais que os materiais empregados nas construções sejam combináveis com outros insumos, para harmonizar cores, texturas e ângulos de posicionamento.

Nesse sentido, o PVC pode ser combinado com muita facilidade. Veja aqui algumas dicas. O PVC também permite ser aplicado em estruturas com diferentes tipos de abertura (de abrir, de correr, com uma ou mais folhas etc.). Além disso, as esquadrias podem ser feitas tanto em medidas padrão quanto em tamanhos personalizados, desde que atendam as normas da ABNT.

6) Limpeza e conservação sem esforço

Por ser uma superfície lisa, o PVC não acumula detritos ou pequenas partículas. A conservação das esquadrias e perfis pode ser feita apenas com água e sabão neutro, sem a exigência de produtos para envernizar ou polir, como é comum em estruturas de alumínio ou madeira.

Aqui na Squadra Esquadrias de PVC a nossa equipe está à disposição para oferecer os produtos que você necessita, com atendimento personalizado e condições especiais. Clique aqui e faça contato conosco!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados