Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

7 dicas de decoração para ambientes pequenos

compartilhe:

Quem vive em grandes cidades sabe a dificuldade que é morar em espaços cada vez mais reduzidos. Decorar ambientes pequenos requer planejamento e criatividade, sem deixar de aproveitar cada espacinho.

Com a valorização do m² e a diminuição da metragem de casas e apartamentos, é preciso aproveitar cada cantinho na hora de decorar. Fique por dentro das dicas de decoração para ambientes pequenos!

# Dica 1 - Integre espaços

Unir dois espaços como a sala de TV e a sala de jantar ou a sala e a cozinha americana pode dar aquela sensação de amplitude ao ambiente. Quem mora em apartamento e tem uma varanda aberta, por exemplo, pode integrar o espaço à sala de jantar e fazer uma varanda gourmet também.      

Dica 2 - Invista em um ambiente clean

Cores neutras podem ajudar a ampliar o ambiente. As cores claras como branco, bege e gelo fazem com que o ambiente pareça maior. Outra dica é usar esquadrias de PVC e vidros para compor as portas janelas.

Estes materiais contribuem para tornar o ambiente ainda mais confortável e clean. Decorar com PVC é muito fácil, pois ele pode ser utilizado para compor diferentes tipos de janelas (de correr, janelas de abrir, janelas maxim-ar e de tombar) e de portas (de correr, de abrir), além de deixar o ambiente mais bonito. As portas de correr, por exemplo, exigem uma área menor para abertura e podem fazer a diferença em um espaço pequeno.

Dica 3 - Faça móveis sob medida   

Medir todos os espaços antes de adquirir os móveis é muito importante. Encomendar móveis sob medida, como armários e sofás, facilita o aproveitamento melhor do espaço. Os móveis e acessórios multifuncionais também podem ser boas opções, como o sofá que vira cama, um varal retrátil para a área de serviço e etc.

Dica 4 - Coloque espelhos    

Os espelhos são responsáveis por ampliar os mais diversos ambientes como sala, quarto, banheiro e até cozinha. Uma forma interessante de usar é colocando atrás de uma mesa de jantar, que dá a sensação de um espaço com o dobro de tamanho. Use espelhos também em paredes, nas portas dos armários ou em móveis, como a cristaleira.

Dica 5 - Use luz natural

A luz do dia ainda é a melhor forma de iluminação. Assim, janelas grandes são importantes para quem deseja aproveitar a luz natural nos ambientes. Para isso, conte com esquadrias em PVC para compor as janelas, dando um acabamento ainda mais interessante para a decoração. Na hora de investir na iluminação artificial, prefira a luz indireta espalhada, focando em cantos e objetos fazendo um jogo de luz que ajuda a ampliar o espaço.

Dica 6 - Use estantes

Outra dica interessante é investir em estante para guardar livros. Elas ajudam a decorar o ambiente quando combinadas com caixas e objetos de decoração. Além disso, funcionam como divisória de ambientes.

Dica 7 - Desapegue

Desapegue de tudo o que você não usa mais ou que raramente lembra que tem. Quanto mais objetos pela casa, menos espaço vai sobrar para o que realmente importa. Doe ou jogue fora tudo o que não serve mais.

Não deixe de ler o nosso post sobre os detalhes que fazem a diferença no projeto da sua casa!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados