Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Como conseguir um ambiente silencioso em cidades caóticas

compartilhe:

A nova unanimidade entre os moradores de grandes centros urbanos é a busca por um ambiente aconchegante e silencioso, no qual seja possível descansar depois de um dia de trânsito, engarrafamento, trabalho e, naturalmente, muito barulho.

E não é para menos: em uma rotina tão corrida, cheia de informações visuais e sonoras, o lar deve ser uma espécie de “santuário” onde seja possível relaxar e distanciar-se desse turbilhão. Isso não é apenas saudável, mas necessário para que as pessoas estejam revigoradas no dia seguinte. Assim, na hora de projetar e construir casas, é importante focar em isolar as influências do ambiente externo pois, muitas vezes, elas são caóticas e desagradáveis. Para isso, nada melhor do que investir no material certo.

Dando boas-vindas ao silêncio com esquadrias de PVC

É justamente pelo excesso de ruídos do meio urbano que as portas e janelas de PVC são recomendadas, já que, além de serem feitas de maneira sustentável, são excelentes isolantes acústicos com capacidade de repelir os barulhos indesejáveis que vêm do lado de fora. Deste modo, investir nesse tipo de produto não é apenas agregar valor estético à construção, mas também conforto, uma vez que as esquadrias de PVC contribuirão para o sossego da casa.

conheça as vantagens das esquadrias de pvc

Inspiração na arquitetura europeia

Na Europa, as esquadrias de PVC  já vem sendo utilizadas há mais de uma década e, por lá, mostram-se bastante efetivas: reduzem em até 40 decibéis a incidência de som e apresentam menor frequência de manutenção quando comparadas aos modelos de madeira e alumínio, por exemplo.

Embora ainda sejam consideradas uma “novidade” no Brasil, muitos lares já contam com o conforto e a beleza das esquadrias de PVC.   E com a vida nos centros urbanos se tornando mais comum com o passar dos anos, a estimativa é de que elas sejam cada vez mais utilizadas em residências e empresas que, sem dúvidas, usufruirão de ambientes mais tranquilos e confortáveis ao longo do dia.

Se você também está buscando um lar mais silencioso com estética que agrada aos olhos, não deixe de entrar em contato com a Squadra PVC.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados