Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Como escolher a cor das esquadrias de PVC?

compartilhe:

Mais recente entre os materiais disponíveis no mercado de esquadrias para construção civil, o PVC vem ganhando espaço e crescendo sistematicamente na preferência dos profissionais e dos consumidores em geral. Independente do tipo de projeto –residencial, comercial, hospitalar ou de hotelaria – as esquadrias de PVC se apresentam como alternativa muito competitiva para  emoldurar e suportar portas e janelas.

Não bastassem os diferenciais de durabilidade, estanqueidade e isolamento térmico e acústico, o PVC também oferece a opção de se aplicarem cores e texturas, trazendo mais oportunidades de personalização e ampliando as possibilidades de harmonização arquitetônica com vários estilos construtivos e diferentes materiais de acabamento e decoração.

Para ajudar você a escolher melhor a cor das esquadrias, separamos algumas dicas especiais para incrementar o visual sem prejudicar a qualidade nem a durabilidade dos material. Acompanhe!

 

Branco: um clássico sempre na moda

Mesmo com as possibilidades de colorir, as esquadrias brancas continuam sendo muito procuradas. A cor branca é clássica, discreta e funcional, permitindo um diálogo de composição harmônica com fachadas e paredes claras, ainda muito comuns nos projetos contemporâneos. Para edificações que atendam iniciativas na área da saúde (como clínicas, hospitais, laboratórios e consultórios), o branco é imbatível na composição do espaço, pois remete a limpeza, higiene e bem estar.

 

Preto: sofisticação e segurança

Compondo com ambientes mais escuros, a esquadria preta de PVC oferece um ar de modernidade, elegância e sofisticação – tanto em fachadas quanto em ambientes externos. Para escritórios e projetos comerciais, por exemplo, o uso do preto pode ser um alternativa que demonstra solidez, austeridade e segurança.

 

Cores de madeira: beleza rústica sem preocupações

Ao optar por uma esquadria que imita madeira, o seu projeto poderá disfrutar de todo o efeito rústico da beleza da madeira, especialmente para casas de veraneio , pousadas e hotéis que desejem remeter seus ocupantes a um ambiente mais bucólico e sereno. Tudo isso mantendo a facilidade de manutenção, a durabilidade e a resistência do PVC à ação dos raios solares e da maresia. Aqui na Squadra oferecemos em nosso catálogo as opções de nogueira, carvalho americano e carvalho claro para facilitar a combinação com o seu projeto.

 

Tons metalizados: novas possiblidades de aplicação

Como as tendências da arquitetura não param de evoluir, estão também disponíveis aos consumidores as cores metalizadas nas esquadrias de PVC. Esquadrias que imitam chumbo, bronze, ouro e prata oferecem múltiplas possibilidades de aplicação e harmonização, a depender do estilo e do ambiente – o chumbo e o bronze podem compor com maestria um projeto em estilo industrial, por exemplo. O melhor: sempre mantendo as garantias de funcionalidade e resistência exclusivas do PVC.

 

Diante dessas várias possibilidades de colorir as esquadrias, fica praticamente impossível pensar em outro material que não o PVC para a sua obra. Afinal, trata-se de um item construtivo extremamente fácil de limpar – a sua composição físico-química impede que se acumulem poeira ou detritos. Para manter a limpeza cotidiana das  esquadrias basta um pano úmido. Caso haja a necessidade de uma higienização mais pesada, água e sabão neutro são o suficiente – O PVC dispensa vernizes ou polidores para a manutenção geral.

Quer conhecer ainda mais vantagens do PVC na instalação das esquadrias para a sua obra? Clique aqui e saiba mais sobre os diferenciais de isolamento acústico desse tipo de esquadria.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados