Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Conheça as melhores esquadrias para sua casa

compartilhe:

O mercado da construção civil é marcado por constantes inovações e por tendências sempre em movimento. Não é diferente no universo dos insumos e materiais de acabamento. Quando falamos em esquadrias, são muitas as opções disponíveis e com vários materiais: madeira, alumínio etc.

No entanto, a solução mais completa para esse item na sua obra está nas as esquadrias de PVC (cloreto de polivinil).

As esquadrias de PVC são extremamente competitivas em preço, são produzidas de acordo com as normas técnicas mais modernas, garantem bons resultados de isolamento térmico e acústico, oferecem grande durabilidade e resistência, demandam baixa necessidade de manutenção e ainda são ambientalmente sustentáveis.

Confira com mais detalhes esses atributos do PVC.

Funcionalidade e praticidade

Como as esquadrias de PVC apresentam excelente desempenho nos quesitos de isolamento térmico e acústico, uma casa com portas e janelas de PVC têm baixa incidência de ruídos no ambiente .

Além disso, são reduzidos os indicadores de troca de calor e frio entre os ambientes externo e interno, o que diminui os gastos com a climatização de ambientes internos. É a combinação perfeita entre mais economia e mais praticidade na sua construção.

Alta durabilidade do material

Por conta da composição química da estrutura, sem pontos de solda aparentes, as portas e janelas de PVC são muito resistentes às mudanças de temperatura e não se desfiguram caso estejam expostas ao sol ou à maresia.

Além disso, ao contrário da madeira, o PVC não se deteriora com cupins ou outros insetos, nem sofre os efeitos da variação de umidade.

Versatilidade de cores e texturas

As esquadrias em oferecem várias possibilidades de aplicação, por conta das variações de cores para combinar com a decoração do ambiente. Dependendo das necessidades, é possível aplicar tinturas e texturas (amadeirada, bronze, preta), oferecendo uma riqueza de detalhes que fazem toda diferença na composição arquitetônica das obras.

Baixa necessidade de manutenção

Como não tem porosidade na sua composição, uma superfície de PVC não acumula sujeira, bastando apenas água e sabão neutro para a higienização das estruturas. Asim, não há a necessidade de produtos especiais, películas, polidores ou vernizes, como é necessário em outros materiais, como alumínio ou madeira.

Além disso, as esquadrias de PVC têm baixíssima exigência de manutenção no longo prazo, o que reduz os impactos financeiros de médio e longo prazo. Não há riscos de empenamento, inchaço ou enferrujamento nas portas e janelas emolduradas por esquadrias de PVC.

Isso garante segurança e tranquilidade para quem instala esse tipo de material na construção.

Sustentabilidade ambiental

O uso do PVC no ramo da construção civil tem respaldo das determinações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Além disso, a indústria é regulada pelos organismos de vigilância ambiental e o material tem destinação 100% reciclável, sendo composto por 57% de cloro (derivado do cloreto de sódio – sal de cozinha) e 43% de eteno (derivado do petróleo, mas com reaproveitamento total de um eventual resíduo).

Clique aqui e veja diferentes estilos de construção para inspirar a sua obra!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados