Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Conheça os tipos de esquadrias de PVC para a sua obra

compartilhe:

Diante de um mercado em constante inovação, a esquadria de PVC apresenta indicadores crescentes de vendas e de aceitação entre proprietários, construtores e arquitetos. Afinal, trata-se de uma alternativa muito competitiva na hora de pensar a composição dos ambientes e a instalação de portas e janelas.

O dinamismo das novidades do setor nos permite, atualmente, encontrar diversos tipos de esquadrias em PVC. Hoje as opções estão à mão para que seja possível encontrar o produto mais adequado no atendimento de diversas demandas.

Dentre elas, circulação de ar, iluminação, separação dos espaços, movimentação de pessoas e cargas, além, claro, da estética e do bom gosto nos acabamentos. Continue a leitura e conheça as diferentes opções de esquadrias de PVC para a sua obra!

PVC: matéria-prima diferenciada

O PVC é um material composto oriundo da reação química do eteno (derivado do petróleo) com o cloreto de sódio (o popular sal de cozinha). Dela deriva um material com altos resultados de durabilidade, estanqueidade e isolamento – tanto térmico quanto acústico.

Na hora de montar as esquadrias, a equipe da Squadra PVC faz um reforço com dióxido de titânio, o que garante ainda mais resistência às estruturas.

Some-se a isso a facilidade de manutenção e de limpeza das esquadrias de PVC. A superfície lisa impede o acúmulo de detritos e basta um pano úmido para retirar a poeira. Para uma higienização mais profunda, água e sabão neutro são o suficiente.

Tipos de abertura multifuncionais

Outra marca do PVC é a versatilidade na aplicação. É possível desenvolver portas e janelas com diferentes mecanismos de abertura e fechamento, de modo que o espaço seja atendido da melhor forma.

Nosso catálogo dispões de portas e janelas de abrir, de correr, basculantes, pivotantes, sanfonadas, entre outras. E é sempre possível incluir mais de uma folha de vidro no projeto. Desse modo, a esquadria se torna funcional e alcança os isolamentos pretendidos com a sua instalação.

Leia também

Esquadrias de PVC: vantagens e desvantagens 

Esquadrias em cores: mais possibilidades para a sua obra

Nos últimos anos, a indústria de esquadrias de PVC desenvolveu linhas de produtos que escapam da opção branca – que, por muito tempo, foi a única possibilidade.

O branco, como sabemos, é uma cor que harmoniza bem com projetos das mais variadas cores – seja por contraste, seja por assimilação. É uma possibilidade que resolve bem fachadas e áreas internas, sem comprometer as composições de cores das paredes e das peças decorativas. É uma cor neutra, funcional e versátil.

Mas hoje, além do branco clássico, que remete a limpeza, higiene e bem-estar, é possível aplicar outras cores nas esquadrias.

A esquadria preta, por exemplo, dialoga muito bem em ambientes mais escuros e transmite impressões de austeridade. Ela pode ser usada tanto em fachadas quanto nos ambientes internos de residências ou de projetos corporativos, como escritórios e outras atividades comerciais.

Também é possível aplicar tons que imitam madeira nas esquadrias. Caso seja esta a opção, o projeto vai ganhar um efeito rústico, associando serenidade e ar campestre. Essas esquadrias cabem muito bem em casas de veraneio, chácaras, pousadas e hotéis que desejem explorar esse clima de mais despojamento nas suas instalações.

O catálogo ainda oferece opções de esquadrias em cores que remetem ao chumbo, bronze, ouro e prata. Tudo para realçar os produtos e dar o toque de sofisticação que você deseja aos ambientes do seu projeto.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e saiba mais sobre isolamento acústico oferecido pelas esquadrias de PVC.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados