Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Esquadrias de PVC: vantagens e desvantagens

compartilhe:

As esquadrias de PVC chegaram para ficar no mercado de itens para a construção civil. Hoje, marcam uma posição relevante nas decisões de compra de proprietários e empreiteiros dos mais diversos projetos – sejam residenciais, de hotelaria, comerciais ou hospitalares.

O material base para esses produtos é o cloreto de polivinil. Trata-se um sal produzido a partir da combinação entre o eteno, um subproduto do petróleo, e o cloro extraído do cloreto de sódio – o popular sal de cozinha.

O resultado desse arranjo químico é um uma fibra altamente resistente, funcional e reciclável. Ou seja, 100% do material pode ser reaproveitado após o final da sua vida útil.

Para te ajudar na decisão sobre qual material usar nas portas e janelas da sua obra, vamos apresentar o tema: esquadrias de PVC: vantagens e desvantagens. Acompanhe com a gente!

Conheças as principais vantagens do PVC

Para começar, o PVC é uma matéria-prima que apresenta muitas vantagens, principalmente por ser sustentável e durável. A seguir, vamos explicar melhor sobre alguns pontos.

Portas: segurança e privacidade

Responsáveis por garantir praticidade na circulação entre os ambientes e segurança, as portas são essenciais em uma obra. Por isso, é necessário escolher com atenção o material e qual tipo de abertura será usado em cada espaço.

As portas de PVC apresentam excelentes resultados na sua aplicação, pois reúnem também a privacidade e o isolamento térmico e acústico. Sem contar o acabamento estético sofisticado que garante aos ambientes.

Janelas de PVC: isolamento e resistência

Quando falamos em iluminação e contato com o ambiente exterior, logo pensamos nas janelas.

No caso das janelas em esquadrias de PVC, oferecem ainda mais segurança e privacidade ao espaço. Além disso, o material possui excelente comportamento em variações de temperatura, incidência solar e umidade.

Ao contrário da madeira, o PVC não se deteriora quando entra em contato com insetos peçonhentos, como os cupins.

Combinação arquitetônica: harmonização e modernidade

Estamos em um cenário altamente dinâmico do ponto de vista de materiais de acabamento. E o PVC está em sintonia com essas novidades, já que pode ser encontrado tanto em cores tradicionais quanto em tons metalizados e amadeirados.

Além dessas características, asseguram a funcionalidade e a resistência, oferecendo ótimo custo-benefício.

Leia também:

Conheça as melhores esquadrias para a sua obra

Facilidade de conservação: praticidade e baixo custo

Sempre que falamos das vantagens do PVC, essa não pode ser deixada de lado: facilidade de limpeza e manutenção. O material tem superfície lisa e, por isso, não acumula poeira e detritos.

Então, para fazer a limpeza da esquadria de PVC basta um pano úmido para a limpeza cotidiana e o uso de água e sabão neutro para higienização pesada.

Além disso, não é necessário investir em vernizes e polidores para o tratamento do material, como acontece com a madeira.

Desvantagens do pvc

Valor de aquisição: um custo que se dilui com o tempo

Talvez este seja único o ponto que, num primeiro momento, faça você evitar a aquisição de uma porta ou janela de PVC para a sua obra. De fato, os preços de aquisição têm um valor mais elevado do que a madeira, alumínio e ferro.

Não estamos dizemos que o preço é algo definitivo. Isso porque, dependendo das condições do ambiente em que forem instaladas, vão gerar um ganho no médio e no longo prazo.

Isso porque os custos e demandas de manutenção são muito menores do que outros materiais usados na fabricação de portas e janelas. Em casa de praia, por exemplo, o PVC apresenta resistência à maresia. Logo, pode ser uma solução econômica no médio e longo prazo.

Então, para concluir, deu para perceber que as vantagens do PVC são muitas. Por isso, vale a pena considerar as esquadrias para a sua obra.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções em Esquadrias de PVC.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados