Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Crie o ambiente ideal para o seu home office

compartilhe:

Estamos diante de um tempo novo na nossa convivência social, e que mexeu sensivelmente na nossa rotina e nas nossas relações de trabalho. Muita gente, por solicitação dos empregadores ou mesmo por necessidade particular, passou a adotar o regime de trabalho remoto para dar conta das suas demandas profissionais.

Por conta dessa nova realidade, à qual todos estamos nos adaptando, muitas transformações estão acontecendo também no ambiente das nossas residência. Afinal, os espaços agora precisam atender novas necessidades do trabalho dos adultos e da educação das crianças e jovens, sem descaracterizar, no entanto, o aconchego típico de um lar.

Para te ajudar a modelar esses espaços aí na sua casa, a gente separou algumas dicas que certamente vão despertar a sua criatividade para criar um escritório em casa, aliando conforto, funcionalidade, praticidade e aquele toque de carinho que só a casa da gente é capaz de oferecer. Vem se inspirar com a gente!

Integre o escritório a outros espaços

Não são todas as construções que dispõem de um cômodo exclusivo para abrigar um escritório. Por isso, não faltam boas ideias para incorporar um ambiente de home office na composição decorativa de ambientes já consagrados da casa – como a sala de TV, um dormitório ou até mesmo o quarto de hóspedes.

Neste projeto, por exemplo, o ambiente do quarto de hóspedes ganhou uma mesa de trabalho e uma estante, possibilitando usar o espaço de maneira múltipla e funcional.

Já neste exemplo, o espaço que tradicionalmente seria ocupado por uma antessala, ou decorado com móveis e objetos que inspiram a acolhida de quem chega, foi transformado em escritório, integrado ao mesmo espaço da sala de estar.

Aproveite os “cantos “ e os “espaços mortos”

Especialmente em plantas de apartamentos ou casas geminadas, é comum encontrarmos alguns espaços que acabam subutilizados, por serem parte de um recuo para alguma instalação técnica, como elevadores ou sistemas de ventilação. Veja abaixo como um cantinho de um dormitório acabou se tornando um agradável espaço de trabalho.



Outra boa maneira de aproveitar espaços pouco usuais é usar os vãos deixados por escadas em sobrados e em apartamentos duplex. Com simplicidade e custo acessível, é possível criar um ambiente muito funcional e aconchegante, conforme a imagem abaixo.

Lembre-se de valorizar a luz e a ventilação

A melhor combinação possível para projetar um home office é aliar a serenidade afetiva que o ambiente doméstico oferece com a necessidade de foco, dinamismo e concentração requeridos nas atividades profissionais. Para alcançar essa mistura, dois elementos são preciosos aliados: a luz e a ventilação.

A criatividade aumenta e o estresse diminui em ambientes banhados de luz natural. E a possiblidade de abrir uma janela e deixar entrar uma brisa também pode ajudar a reduzir os níveis de ansiedade.

Neste projeto, o móvel instalado na parede abriu o espaço e possibilitou a instalação de uma bancada que se integrou ao armário e formou um L. O computador posicionado de frente para a janela possibilita mais luminosidade e integra a rotina de trabalho ao ambiente que circunda a casa.

Gostou das nossas dicas? Pois o mês de julho está aí, e  com ele vem o friozinho. Clique aqui e veja dicas para montar um jardim de inverno sensacional na sua casa!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados