Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Dicas para deixar a casa mais bonita gastando pouco

compartilhe:

Pensar em deixar a casa mais elegante, mas aconchegante, mais com a nossa cara, é algo que faz parte do nosso imaginário cotidiano. Engana-se quem tem o conceito de que renovar o visual ou dar um toque diferente na casa é algo que seja necessariamente custoso do ponto de vista financeiro.

É possível trazer muitas inspirações especiais para decoração de casa gastando pouco. Nós selecionamos aqui várias dicas de produtos, arranjo de espaços e reaproveitamento de materiais que, dentro do seu contexto, certamente vão te ajudar a deixar a casa mais bonita. Confira!

Recicle os seus móveis

Se você já enjoou das cores ou do acabamento dos seus móveis, ou ainda se os sinais de uso estão deixando as peças  com um aspecto desagradável, saiba que com poucos recursos você pode fazer uma revolução no visual do ambiente, e muitas vezes com a sua própria mão de obra.

A reforma de um estofado, a troca da estampa das cadeiras ou uma pátina em uma cômoda certamente vão custar menos do que a aquisição de móveis novos. E você ainda aproveita para dar um novo ar aos espaços.

Aposte no enxoval

Não são raros os ambientes em que não é necessário fazer intervenções bruscas para renovar o visual. Em quartos e banheiros, por exemplo, as roupas de cama e banho se transformam também em objetos de decoração. A mudança do enxoval pode criar uma nova sintonia com o estilo e com as cores do ambiente, agregando bom gosto e  elegância.

Valorize o artesanato

As feiras de artesanato, os brechós e os ateliês podem oferecer peças muito acessíveis e que vão trazer um ar de exclusividade aos seus espaços. Sempre usados com parcimônia e em sintonia com os demais elementos do ambiente, os itens de artesanato costumam encantar os olhos tanto de quem mora quanto e de quem visita.

Use as fotos para decorar e contar a sua história

As fotografias costumam ser imbatíveis para ajudar na decoração dos espaços. São muitas as possibilidades de compor um ambiente harmonioso e aconchegante variando tamanhos e posições de molduras. O fundamental é escolher produtos que não briguem entre si e que sejam compatíveis com o estilo e com as cores do ambiente.

Tecidos em paredes? Pode!

Uma solução rápida e econômica para renovar o visual é promover a aplicação de tecidos nas paredes. As estampas e texturas variadas podem promover uma transformação radical no ambiente, transmitindo uma nova mensagem. Só não se esqueça de verificar se o tipo de tecido é adequado para o espaço e se as cores vão combinar com a pintura e com o piso já existentes do espaço.

Em lavabos, por exemplo, é fundamental aplicar um tecido impermeável. Nos quartos, prefira antialérgicos e de cores que favoreçam o descanso e o relaxamento.

Dê uma chance ao verde

Mesmo em ambientes fechados e menos iluminados, é possível encontrar tipos de plantas que harmonizam, ornamentam e trazem vitalidade. Um vaso ou uma floreira podem resolver problemas estéticos em cantos, mesas e sacadas. No quital, uma pequena horta de ervas pode trazer vitalidade ao espaço e ainda solucionar o visual desagradável.

Gostou dessas dicas? Clique aqui e veja como a sua sala pode ficar ainda mais bonita!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados