Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Esquadria preta: mais sofisticação e beleza para a sua casa

compartilhe:

Uma das características mais fascinantes do universo da construção civil é a inovação. Há uma infinidade de empresas, profissionais e pesquisadores dedicando-se permanentemente para oferecer os produtos e técnicas mais eficientes para oferecer bom gosto, sustentabilidade e sofisticação.

No que se refere ao segmento de esquadrias, não é diferente. Uma das grandes tendências neste momento é a aplicação de esquadrias pretas nos ambientes, promovendo a conexão de área cobertas e espaços externos.

Trata-se de uma possibilidade altamente requintada e que pode trazer um diferencial de estilo aos espaços, propiciando valorização e harmonia estética. Confira a seguir de que forma o uso de esquadrias pretas de pvc pode incrementar o estilo e o visual da sua casa!

Preto: requinte e sofisticação

O uso de grandes janelas e portas de vidro emolduradas por esquadrias oferece a sensação de que os ambientes são mais amplos do que revelam as medidas. Além disso, há um ganho considerável em termos de luminosidade e regulação térmica dos ambientes.

A aplicação da cor preta nas molduras das placas de vidro oferece a possibilidade de promover a composição dom elementos construtivos, dependendo da intenção e da utilização do espaço. Fica bem harmonizado numa construção de concreto aparente, por exemplo, ou gera um contraste marcante com paredes em cores vibrantes, como o amarelo e o laranja. 

De um jeito ou de outro, o “pretinho básico” trabalha a favor dos diversos elementos que compõem o ambiente, oferecendo aos designers e arquitetos uma infinidade de ideias. A criatividade é total!

No entanto, não é só o visual que deve ser levado em conta na hora de escolher a esquadria. Além da questão estética, é necessário encontrar os materiais na medida e na composição mais adequadas para evitar ruídos, impedir entrada de água (em caso de áreas que sejam expostas à chuva) e para garantir a maior durabilidade das estruturas.

Além disso, antes de projetar as esquadrias, é fundamental estudar o ambiente para entender a posição do sol e a incidência dos ventos, de modo aproveitar melhor as instalações para garantir conforto térmico, ou seja, um ambiente fresco que não necessite do uso de ar condicionado nos dias mais quentes.

Pvc: praticidade, resistência e sustentabilidade ambiental

As esquadrias de pvc (cloreto de polivinil) estão atualmente disponíveis no mercado em diversas opções de cores – não apenas no branco tradicional. Se formos pensar nos benefícios do uso do PVC em relação a outros insumos, como madeira e alumínio, por exemplo, as vantagens são incontestáveis. As portas de pvc não deformam com a umidade, vento ou calor e, ao mesmo tempo, oferecem alta performance em isolamento acústico.

Ao mesmo tempo, as esquadrias de pvc praticamente não exigem manutenção no longo prazo, e a limpeza é muito simples – basta água e detergente neutro, sem necessidade de usar vernizes ou pastas para polir, como é comum em estruturas de alumínio ou madeira. As janelas de PVC jamais vão empenar ou enferrujar, além de serem resistentes às variações de umidade.

Aqui na Squadra PVC a nossa equipe está à disposição para oferecer os produtos nas cores e medidas que você precisar, além de oferecer aquele atendimento personalizado para colaborar nos seu projeto. Clique aqui e faça contato conosco!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados