Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Esquadrias de PVC ajudam a manter a casa bem quentinha no inverno

compartilhe:

O inverno começa no próximo dia 21 de junho e promete ser bem mais frio que no ano passado. Se você vai construir e reformar, não pode deixar de saber mais sobre como as esquadrias em PVC podem deixar a sua casa com o melhor conforto térmico possível.

Diferentemente de países mais frios como Canadá, Estados Unidos e algumas regiões da Europa, nossas casas não estão tão preparadas para manter o aquecimento nos dias mais frios. Poucas pessoas pensam nestas questões na hora de escolher portas e janelas que irão compor as suas casas.

A escolha de portas e janelas deve ir além das questões estéticas. Isso porque esquadrias que atendem às necessidades da sua casa contribuem para o conforto térmico dos ambientes: aquecendo no inverno e refrescando no verão.

Quem vai construir uma casa não pode perder a chance de pensar bem na melhor forma de ventilação e na posição do sol, a fim de deixar os ambientes mais confortáveis. Para escolher o material que vai integrar o seu projeto, apresentamos algumas vantagens do PVC!

Como funciona o PVC?

O PVC (policloreto de vinila) é a matéria-prima utilizada na fabricação de esquadrias para portas e janelas. Trata-se de um polímero termoplástico misturado a aditivos especiais. É um material reciclável e autoextinguível, ou seja, não propaga o fogo. O PVC possui alta durabilidade, grande resistência à ação do tempo (chuva, vento e sol) e exige pouca manutenção.

O PVC empregado na fabricação dos perfis de caixilhos é especialmente aditivado para conferir resistência mecânica extra e proteção à radiação UV a longo prazo. Há alguns anos, este material vem caindo no gosto do brasileiro por diversos motivos. Um deles é pela facilidade de abrir e fechar portas e janelas, além das inúmeras possibilidades de compor um projeto.

Como o PVC oferece conforto térmico e acústico?

Uma das maiores vantagens das esquadrias em PVC é o conforto térmico. Em dias frios, fornece calefação (quando usado com aquecedor), ajudando a aquecer o ambiente e impedindo a entrada do frio e do vento. A retenção do calor deste material ocorre devido ao sistema de vedação e encaixe, com peças inteiras soldadas e sem frestas.

O composto de PVC é formulado para atender temperaturas de até -10ºC. Se necessário, pode-se formular o PVC para resistir a temperaturas inferiores.

No verão, as portas e janelas em PVC evitam a entrada do calor e a saída do ar-condicionado, sendo ideais para todos os meses do ano. As janelas de PVC são adequadas para uso de até 70ºC. São produtos que visam o conforto e a privacidade ao proporcionarem isolamento térmico e acústico.

É importante levar em conta a vedação. Não adianta somente ter um aquecedor no inverno e um ar-condicionado no verão se há infiltração de ar na casa. É preciso ter um material que evite a perda ou a entrada de calor no ambiente.

O tipo de vidro utilizado na esquadria é outro ponto que pode favorecer o desempenho térmico. Isso porque o vidro ajuda a reter o calor dentro do ambiente, além de poder oferecer uma camada extra de isolamento acústico.

Como se adaptam ao projeto?

As esquadrias de PVC são muito flexíveis e podem ser adaptadas a qualquer tipo de projeto. Este material permite ao profissional criar diversas formas como, por exemplo, arcos, trapézios, coberturas, vidros duplos com persiana interna, entre outros. Assim, a esquadria de PVC tem a vantagem de ser customizada para cada projeto, de acordo com o gosto do cliente.  

Conheça algumas das tipologias que podem ser produzidas com perfis de PVC:

Portas: de giro, de correr ou internas

Janelas: basculante, projetante, de abrir e tombar, maxim-ar, de correr, pivotante de eixo horizontal ou vertical, guilhotina e outras.

Como escolher?

Na hora de decidir pela compra do PVC para portas e janelas da sua casa, alguns pontos são importantes:

- Tipos: a janela maxim-ar (que abre perpendicularmente) terá melhor desempenho térmico e acústico do que a de correr, por exemplo. Isso porque a de correr possui que um vão entre suas folhas.

- Qualidade: a Squadra trabalha com máquinas de alta tecnologia importadas da Alemanha para produzir esquadrias de PVC com precisão e eficiência. O processo produtivo segue rígidos padrões de qualidade.

- Amigo do meio ambiente: o aproveitamento da luz do sol permite reduzir o consumo energético com luzes. Por isso, as esquadrias de PVC com folhas de vidro são amplamente utilizadas para este fim.

Qual o preço das esquadrias de PVC?

Para instalar portas e janelas de PVC na sua casa, você vai precisar levar em conta os acessórios utilizados, as dimensões e o design. Levando-se em conta todos esses aspectos, as esquadrias de PVC são muito competitivas no mercado.

Se você tem dúvidas sobre o uso de PVC no seu projeto, entre em contato com a gente!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados