Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Modelos de jardim de inverno para se inspirar

compartilhe:

Você já pensou em ter um jardim de inverno em sua casa? Chegou o outono e, com a tendência de redução das temperaturas, é tempo apropriado para dar aquela renovada no visual da sua residência.

Pensando nisso, que tal reaproveita algum espaço interno para abrigar um ambiente de conforto, aconchego e contato com a natureza?

A seguir, separamos alguns projetos de jardim de inverno para você se inspirar e dar os primeiros passos. Confira!

1 – Valorize o cantinho

Um cantinho projetado para ser apenas a entrada de claridade pode se transformar em um jardim de inverno cheio de vida.

A sugestão é cobrir a parede colocando uma grande janela ou porta de correr para ampliar o campo visual.

Nesse caso, é possível usar as esquadrias de PVC, visto que elas garantem ótimo acabamento e são resistentes em contato com umidade ou luz solar.

2 – Preencha a sala de jantar com verde

Que tal incluir a sala de jantar em meio a um jardim de inverno? A abertura no teto permite a entrada de uma luz abundante ao ambiente.

Também é possível preencher os espaços com vasos de plantas, caso não seja possível plantá-las no solo. As plantas também podem ser espalhadas nas paredes, com suportes ou dentro de outros objetos decorativos.

3 – Integre o vão da escada

Aquele espaço deixado embaixo da escada não precisa ser inutilizado. Na verdade, você pode usá-lo para criar um jardim de inverno.

Uma boa alternativa para o acabamento é apostar nas portas de correr para integrar o jardim com o ambiente externo. Além de acessibilidade, o projeto também oferece iluminação e boa circulação de ar.

4 – Crie um nicho com iluminação superior

Caso não tenha um espaço vazio para criar o jardim de inverno, uma solução é criar um pequeno recorte na sala e “encaixotá-lo” com vidro. Na parte superior, é possível abrir um vão no telhado ou colocar uma claraboia com telhas ou placas de vidro.

5 – Aposte em um espaço amplo

Por fim, se você possui um ambiente mais espaçoso, que tal apostar em um jardim de inverno amplo. Assim, você poderá permanecer no local, tendo contato direto com as plantas do local.

Nesse caso, aposte em uma porta de correr, com trilho no piso, possibilitando o acesso e a troca de ar.  

Caso queira manter o espaço fechado, uma ótima opção são as janelas amplas, que permitam a contemplação do visual.

Aposte nas esquadrias de PVC para finalizar o seu projeto

Como citamos anteriormente, as esquadrias de PVC são resistentes à umidade e luz solar. Por isso, podem ser uma ótima solução para o seu jardim de inverno.

As portas e janelas de PVC oferecem sofisticação ao ambiente, devido às texturas neutras ou amadeiradas. Por isso, podem dar um acabamento rústico ou moderno, de acordo com a proposta do seu projeto.

Gostou dessas dicas? Acesse o nosso site e conheça mais vantagens do uso de esquadrias de PVC na sua obra.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados