Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Persiana integrada: saiba quais são as principais vantagens

compartilhe:

Quando pensamos nas soluções de automação residencial que estão atualmente disponíveis no mercado, logo lembramos da persiana integrada.

Trata-se de um sistema mecânico de abertura e fechamento de portas e janelas, acionado manual ou eletronicamente por controle remoto. Uma solução que alia modernidade, bom gosto, inovação e conforto.

Você que está lendo essa postagem provavelmente já conhece a qualidade, a reputação e o alto padrão dos produtos da Squadra PVC. O que você talvez não saiba é que a nossa linha de produtos está preparada para oferecer automação de persianas de rolar, porta de correr, portas de giro, janelas maxim-ar e janelas de tombar.

Para que você tenha a informação mais completa sobre esse tipo de sistema, a nossa equipe de conteúdo preparou um compilado dos dados mais relevantes sobre a persiana integrada. Acompanhe aqui!

O que é a persiana integrada?

A persiana nas janelas funciona como uma barreira que ajuda a regular luminosidade e o fluxo de ar nos ambientes. Além de ter esse aspecto funcional, a persiana cumpre uma função decorativa, visto que colabora para o conforto visual dos ambientes.

As persianas integradas oferecem variadas possibilidades de abertura, garantindo desde a luminosidade total até o chamado efeito blecaute – quando a passagem de luz fica totalmente bloqueada.

Em quais ambientes eu posso instalar a persiana integrada?

Como se trata de um equipamento decorativo e funcional ao mesmo tempo, a persiana integrada pode ser instalada na maioria dos ambientes: banheiros, cozinhas, salas de estar, salas de TV, quartos, closets, escritórios e home offices. 

A persiana vai bem tanto em projetos residenciais ou comerciais urbanos e de campo quanto também em edificações litorâneas. Isso porque o material utilizado nas estruturas é resistente à maresia e responde bem às variações de temperatura e de luminosidade solar.

Quais são os ganhos de ter a persiana integrada?

A primeira vantagem se mostra no conforto e na privacidade. A persiana veda a visibilidade externa e ainda favorece no isolamento acústico, trazendo um ambiente mais silencioso na área interna. Um segundo ganho está na dimensão estética, visto que o ambiente ganhará um ar contemporâneo e inovador.

Ao instalar a persiana integrada junto às esquadrias de PVC, você terá na sua obra uma combinação de alta durabilidade e fácil limpeza. É a economia no longo prazo entrando na lista de benefícios.

Como fazer a instalação correta da persiana integrada?

O sistema de acionamento da persiana integrada é acoplado nas esquadrias por meio de braços e encaixes que acompanham a medida e o desenho da janela (os fabricantes oferecem tamanhos padrão e peças sob medida).

As esteiras são revestidas lateralmente por um polímero que suaviza o ruído e facilita o deslizamento na abertura e no fechamento das folhas. Além disso, o sistema automático está disponível tanto em 110 quanto em 220 volts.

Gostou dessas dicas? Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe! E claro, continue sempre de olho aqui no nosso blog para mais informações relevantes do universo da construção.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados