Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Qual o preço das esquadrias para a obra?

compartilhe:

Quem já construiu ou reformou uma casa sabe bem a importância de fazer uma boa escolha para as portas e janelas que vão compor o projeto. Se para alguns definir a decoração já é difícil, escolher itens como as esquadrias pode ser ainda mais!

Com certeza, todos os dias, você abre e fecha uma janela ou uma porta da sua casa. Por isso, irá lidar com as esquadrias bem mais que outros itens da casa e durante anos de uso. Pensando nisso, a escolha deve ser bem avaliada, levando em conta não somente a estética, mas o conforto, a segurança, a funcionalidade e a qualidade do produto.

Outro ponto que assusta muitas pessoas é o fato destes materiais representarem até 20% do orçamento total de uma obra e isso pode pesar bastante no bolso. É muito difícil definir o preço final de portas e janelas para um projeto. Isso vai depender dos materiais, tamanhos, acabamentos e quantidade a serem aplicados na obra.

No entanto, uma coisa é certa: é preciso levar em conta o custo com a manutenção futura. E neste quesito, o PVC e o alumínio se destacam, pois não exigem manutenção recorrente ou pintura. Já o ferro e a madeira exigem mais cuidados, encarecendo a longo prazo.

Materiais e acabamentos

Quais características você valoriza para a sua obra? Para facilitar essa escolha é preciso saber quais benefícios você espera das esquadrias que irão compor o seu projeto. Design? Segurança? Conforto? Preço?

É claro que o ideal é que os produtos contemplem cada um destes quesitos. No entanto, alguns materiais poder ser mais adequados do que outros para um projeto. Conheça um pouco sobre cada material de acordo com o estilo:

Projeto clean e modernonestes casos, o PVC, o vidro e o alumínio são os mais indicados.

O PVC decora muito bem, pode ser feito sob medida e tem longa duração (alta resistência), com baixa manutenção. Você pode escolher a cor e o tipo de abertura (abrir, correr, basculante, maxim-ar, guilhotina) que desejar para deixar o ambiente com a sua cara. São leves e fáceis de manusear. Na Squadra, as esquadrias em PVC possuem garantia contra chuva e vento, apresentam maior resistência a impactos e arrombamentos, oferecem proteção acústica, isolamento térmico, além de serem fabricadas com materiais que menos agridem o meio ambiente.

As esquadrias em alumínio podem ser compradas prontas ou serem feitas sob medida. Assim como o PVC, exigem pouca manutenção, são resistentes à corrosão e não deformam.  São leves, de fácil manuseio e com boa resistência à maresia (a anodização é um tratamento feito na fábrica que aumenta a proteção e a durabilidade). Uma desvantagem é o baixo isolamento térmico e acústico.

Já as opções em vidro temperado ou blindex exigem o uso concomitante do alumínio nas ferragens. São ideais para projetos que valorizam o ambiente exterior e para integrar ambientes. Podem ser mais pesadas para abrir e fechar e possuem limitações de formato e tamanho.  

Projeto rústicomadeira e ferro são os mais comuns. No entanto, podem ser materiais difíceis de manter. Assim, porque não substituir pelo PVC, que pode ser pintado e garantir o estilo arquitetônico desejado?

A madeira é o material que mais se adequa ao estilo rústico. É um material resistente, mas que exige manutenção constante contra chuva e sol. Seu forte é o isolamento térmico, ideal para regiões de muito frio. As esquadrias em madeira permitem diversos tipos de abertura para portas, janelas e venezianas, sempre com bastante conforto térmico e acústico. O maior problema deste material é o empenamento, causado por raios solares e a umidade.

Já o ferro quase não é mais utilizado nas construções devido à dificuldade de mão de obra para realizar a manutenção e evitar a oxidação das peças. Fora isso, é um material que permite os mais diversos formatos e tamanhos e de baixo custo. Uma desvantagem é que as estruturas são pesadas demais.

Como acertar na escolha

Na hora de comprar as esquadrias de portas e janelas da casa, é muito importante ir além da estética. O desempenho (resistência e facilidade de abrir e fechar) e a segurança devem ser levados em consideração.

Sobre os materiais citados, o PVC e o alumínio são os mais recomendados atualmente por arquitetos pois são versáteis, possuem várias opções de acabamento, resistência, segurança e conforto para o ambiente.

Para não errar na hora de escolher as portas e janelas do seu projeto, o segredo é conhecer as necessidades do local onde será colocado o material. Esquadrias de qualidade podem valorizar o seu imóvel, trazer conforto e segurança. Já uma má escolha de material pode causar muita dor de cabeça e custos com manutenção.

Antes de decidir, confira as nossas 3 dicas:

# 1 - Observe o design do seu projeto: as portas e janelas devem seguir o estilo   arquitetônico e as características do imóvel. Só assim haverá a correta harmonização entre as esquadrias e o restante do projeto. As medidas e tipos de aberturas devem ser pensados para cada cômodo a fim de garantir correta iluminação, privacidade e conforto dos futuros moradores.

# 2 – Conheça bem o local do imóvel: é fundamental que você respeite as características do ambiente em que serão instaladas as esquadrias para evitar problemas futuros. Não deixe de levar em consideração o clima, a direção do vento e a orientação do sol (onde ele nasce e onde se põe). Estes cuidados vão garantir maior conforto para todos!

# 3 – Invista em materiais de qualidade: é muito importante selecionar fornecedores que garantam a qualidade de seus produtos. Esquadrias de baixa qualidade podem gerar muitos problemas na hora de instalar e ao longo da vida útil.

Se você gostou das nossas dicas não deixe de compartilhar! Se quiser saber sobre os produtos em PVC da Squadra, clique aqui.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados