Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

6 motivos para escolher as esquadrias de PVC

compartilhe:

Madeira? Ferro? Alumínio? Afinal, que material escolher para as esquadrias de uma construção? Com um mercado cada vez mais competitivo e inovador, as opções de matérias-primas são muitas e é necessário estudar bastante para concluir qual material é mais adequado para cada aplicação.

Não restam dúvidas, no entanto, que as esquadrias de PVC (cloreto de polivinil) ocupam uma posição de destaque nessa variada lista de possibilidades. Seja para uma reforma ou para a construção de um imóvel novo, a escolha do PVC para suportar portas e janelas tem apresentado muitas vantagens aos construtores e clientes finais.

Separamos aqui 6 motivos que vão fazer você optar pelo PVC na hora de cotar as esquadrias da sua obra. Confira!

1) O PVC é funcional e garante isolamento térmico e acústico

Como não requer juntas mecânicas na sua instalação, as esquadrias de PVC oferecem ótimos indicadores de estanqueidade (ou seja, estabilidade, firmeza e isolamento externo). A montagem das portas ou janelas, somada à aplicação de juntas de borracha sintética, também oferece ótima proteção contra infiltração de água da chuva, por exemplo.

Quando instaladas com vidros múltiplos, as esquadrias de PVC apresentam resultados muito satisfatórios em termos de isolamento acústico, protegendo o ambiente interno de ruídos vindos de fora. É garantia de estilo e privacidade.

você conhece as funcionalidades das esquadrias de pvc?

 

 

 

 

 

 

 

2) A vida útil do material é alta

A liga química que dá estrutura e firmeza ao PVC usado nas esquadrias contém dióxido de titânio, o que garante alta resistência ao material. Não há risco de o material perder a forma ou causar algum dano estético ao imóvel, mesmo diante da exposição ao sol ou à maresia.

Como o PVC é sintético, não se deteriora com cupins, o que é uma grande vantagem em relação à madeira.

3) Você não vai precisar se preocupar com manutenção

Ao contrário do que acontece com portas de madeira, que podem empenar com facilidade se mantida em contato com a umidade, o PVC resiste bem e não deforma com as intempéries. A mesma vantagem se verifica em relação ao ferro, que pode corroer com o passar do tempo.

Diante disso, o PVC não vai gerar custos de manutenção no longo prazo, além de garantir segurança e tranquilidade para quem opta por esse material.

4) O PVC é muito fácil de limpar

Esqueça aqueles produtos antiferrugem ou aquele verniz para dar um trato nas esquadrias. O PVC não acumula sujeira na sua superfície e pode ser limpo sem grandes esforços apenas com água e sabão neutro.

5) Você pode combinar o PVC com qualquer material

Com os avanços no mercado das esquadrias de PVC, a variedade de cores se tornou uma grande aliada para harmonizar arquitetonicamente este material nos mais diversos ambientes. As janelas e portas suportadas por esquadrias de PVC também permitem uma grande versatilidade nos mecanismos de abertura (pivotante, de correr, sanfonada) e a utilização de uma ou mais camadas de vidro, dependendo da utilização.

6) A produção do PVC é certificada 

Os fabricantes de esquadrias de PVC que operam regularmente no Brasil são auditados periodicamente pelas autoridades e precisam cumprir as especificações técnicas para a produção. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), colocou diversas regulamentações para esse tipo de produto: uma é a NBR-15575, que dispõe sobre os insumos e matérias primas utilizados na construção civil.

Especificamente para os fornecedores de PVC, devem ser cumpridas outras determinações relacionadas à porosidade máxima do material, a resistência à umidade e à distribuição de peso sobre as estruturas. O PVC é fabricado com processos industriais sustentáveis ecologicamente, não é poluente (pois não tem chumbo na composição) e pode ter destinação 100% reciclável. 

Quer saber mais sobre as vantagens do PVC em relação a outros materiais para esquadrias? Clique aqui e confira!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados