Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Conheça a versatilidade das esquadrias de PVC

compartilhe:

O mercado da arquitetura e da construção civil está sempre inovando, na perspectiva de trazer soluções funcionais, elegantes e duráveis. Diante dessa realidade, o PVC se revelou um material muito competitivo e atrativo para ser incorporado nos projetos – sejam eles residenciais, de hotelaria, comerciais ou hospitalares.

O PVC (cloreto de polivinil) é produzido a partir do eteno, um subproduto do petróleo, combinado com o cloro extraído do cloreto de sódio – o popular sal de cozinha. O resultado dessa composição química é uma substância resistente, funcional e ambientalmente sustentável, visto que o PVC é 100% reciclável após o término da sua vida útil.

Na sua obra, seja ela de reforma ou de construção, as esquadrias de PVC são uma solução muito interessante para  emoldurar e suportar portas e janelas, oferecendo diferenciais importantes em relação  ao alumínio ou à madeira, por exemplo.

Aplicação do PVC em portas

As portas de uma casa são um item extremamente importante. Afinal, além de comporem o ambiente funcional dos espaços e serem fundamentais para a dinâmica de circulação interna entre os ambientes, as portas precisam garantir privacidade, segurança e isolamento – tanto do ponto de vista térmico quanto em questões de acústica.

Por oferecem todos esses atributos e, ao mesmo tempo, não exigirem manutenção no longo prazo, as portas de PVC apresentam uma relação custo-benefício muito competitiva na hora de calcular os valores a serem investidos na construção.

Esquadrias de PVC em janelas: durabilidade e resistência

Como contêm dióxido de titânio na composição e são reforçadas internamente por aço galvanizado, as janelas de PVC podem ser tranquilamente colocadas em contato com o ambiente exterior. O PVC se comporta muito bem nas variações de temperatura, incidência solar e umidade. Além disso, ao contrário da madeira, o PVC não se deteriora quando em contato com insetos peçonhentos, como é o caso dos cupins.

Outra vantagem do uso do PVC em janelas é que as esquadrias ocupam um espaço muito discreto  em relação à área total do vão de abertura, o que possibilita a instalação de lâminas de vidro. Elas aumentam a luminosidade e, ao mesmo tempo,  ajudam a regular com eficiência o potencial de ventilação dos ambientes.

Criatividade sem limites na aplicação arquitetonica

Como as tendências da arquitetura não param de evoluir, a indústria de insumos e materiais de construção segue acompanhando esse movimento. Tanto é verdade que  hoje já é possível aplicar cores nas esquadrias de PVC. Essa opção oferece múltiplas possibilidades de aplicação e harmonização em qualquer ambiente. Além disso, sa sua aparência, as esquadriam em PVC podem até imitar outros materiais, mas com as garantias de funcionalidade e resistência.

Vale sempre recordar que o PVC é extremamente fácil de limpar e manter, pois não acumula poeira ou detritos – afinal é uma superfície lisa. Um pano úmido basta para a limpeza cotidiana e, caso haja a necessidade de uma higienização mais pesada, água e sabão neutro são o suficiente, sem a necessidade de vernizes ou polidores.

Como você pode perceber, são muitas as vantagens do PVC. Agende uma conversa com a nossa equipe e saiba como podemos incluí-las em sua obra. 

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados