Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

8 motivos para você optar por portas de PVC em seu projeto

compartilhe:

Os materiais utilizados para compor o seu projeto e a futura construção fazem diferença para você? Se sim, vai gostar de saber que essas escolhas fazem muita diferença no custo final do projeto. Para se ter uma ideia, as esquadrias que compõem portas e janelas podem representar até 20% do orçamento de uma obra. Além disso, a sua escolha pode influenciar muito na durabilidade, estética, funcionalidade da futura casa ou prédio. Por isso, investir em materiais de qualidade é fundamental.

O pvc possui algumas vantagens em relação aos outros materiais disponíveis no mercado como o vidro, o alumínio, a madeira e etc. Veja alguns pontos positivos de usar portas em pvc no seu projeto!

1- Segurança

As portas de pvc são mais seguras. Trata-se de um material reciclável e autoextinguível, ou seja, não propaga o fogo, além de ser resistente à impactos e arrombamentos. Na Squadra, a fabricação de esquadrias de PVC segue as normas de desempenho para janelas (NBR 10.821/00), que fabrica perfis mais robustos e que possuem reforço de aço em seu interior. Também possuem ótimo desempenho no quesito segurança nos acessórios de travamento e fechamento das janelas.

2- Versatilidade do pvc

Se você quer agregar um diferencial ao seu projeto, pode contar com a versatilidade das portas de pvc. As cores são variadas: preto, branco, nogueira, carvalho americano, carvalho claro, chumbo, bronze, ouro ou prata. Conheça alguns tipos de aberturas que você também pode optar:

Porta de abrir pvc: é a mais comum, com simples portas e janelas onde uma folha ou mais se abrem, girando sobre dobradiças, para fora ou para dentro do ambiente.

Porta de correr pvc: corre lateralmente em um trilho fixado no chão ou no teto.

Porta de giro pvc: formada por uma ou mais folhas que se movimentam mediante a rotação em torno de eixo verticais fixos, coincidentes com as laterais das folhas. Possibilita a utilização de materiais de placas de pvc e vidro (porta de vidro com pvc).

3- Durabilidade e resistência

As portas de PVC não degradam em ambientes como regiões litorâneas devido à elevada resistência química, sendo, portanto, muito durável diante da maresia e de outros agentes, como a cal e o cimento.

No calor, as janelas e portas de PVC são adequadas para uso de até 70ºC. Já em temperaturas baixas, também apresenta ótima resistência, já que o composto de PVC utilizado é formulado para atender temperaturas de até -10ºC. Se necessário, pode-se formular o composto de PVC para resistir a temperaturas inferiores.

Com um material mais durável, o gasto com a troca e o uso de novos recursos é reduzido, o que acaba impactando o meio ambiente e o seu bolso, é claro!

4- Baixa manutenção

As portas em pvc requerem pouca manutenção. Não há por que se preocupar com a possibilidade da porta de pvc amarelar. Basicamente, a conservação é feita por meio da limpeza adequada. Por ser um material liso, precisa somente de água e sabão.

5- Vedação incomparável

As portas de pvc da Squadra possuem grande resistência à ação do tempo (chuva, vento e sol) devido a um sistema duplo de vedação com EPDM (ethylene propylene diene M-class rubber) e escovas de polipropileno e travamento em múltiplos pontos. Se ainda, por alguma força maior, a água vencer a vedação de EPDM, as portas possuem um sistema de drenagem de água interna que canaliza toda a água para o exterior, garantindo a integridade e a proteção do interior de sua casa.

6- Isolamento térmico

Para frio ou calor, as portas em pvc são ideais, pois mantêm a temperatura do ambiente. O PVC fará a diferença no seu projeto pois proporciona maior conforto térmico nos dias mais quentes e, também, nos dias mais frios.

7- Sustentabilidade

As portas em pvc possuem o que chamamos de ecoeficiência. As portas, e também as janelas, são responsáveis pela entrada da luz e pelo isolamento térmico. Assim, ao instalar portas de pvc em sua casa, você contará com maior iluminação do espaço, o que acaba impactando o consumo de eletricidade.

Além disso, as esquadrias de pvc tem uma grande capacidade de isolamento térmico, sendo essencial tanto no verão quanto no inverno. O pvc ajuda a manter a temperatura do ambiente, proporcionando maior conforto térmico nos dias mais quentes e, também, nos dias mais frios – economia de aquecedor e ar-condicionado.

8- Custo-benefício

Na comparação com outros materiais, as esquadrias de PVC apresentam um ótimo custo-benefício. Isso porque é importante analisar os custos com pintura e manutenção, fornecimento com ou sem vidro, simples ou duplo, além de garantia de desempenho do conjunto. Levando-se em conta todos esses aspectos, os perfis de PVC são muito competitivos.

Confira as opções de portas de pvc em nosso site: https://www.squadrapvc.com.br/portas-de-pvc/

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados