Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Esquadrias de pvc: qual valor, as vantagens e desvantagens?

compartilhe:

Não é todo mundo que sabe a importância das esquadrias antes de participar de um projeto residencial ou comercial. Cada detalhe se torna importante e alguns itens, como as esquadrias, precisam ser bem selecionados. sua principal função em uma construção é a de proteger o ambiente contra calor, frio, vento e água (infiltrações), sons externos (diminuir, ao máximo possível, a propagação sonora originada de fora), além da segurança do espaço.

Com o passar dos anos, as esquadrias deixaram ser apenas um acessório no projeto e também ganharam o lugar na decoração do ambiente. Isso porque são partes fundamentais das edificações e responsáveis por integrar os espaços e, de certa forma, as pessoas.

Além disso, este material está cada vez mais em alta no país. Há pouco tempo não eram tão conhecidas do público brasileiro. Hoje isso mudou e, devido às suas diversas vantagens, já caiu no gosto dos arquitetos e engenheiros. Para que você fique por dentro dos benefícios das esquadrias de pvc, destacamos alguns pontos importantes a seguir.

Confira!

Quanto custa?

Quem tem experiência com obra sabe que as esquadrias podem representar até 20% do orçamento total e isso pode pesar bastante no bolso. Além disso, é muito difícil definir o preço final de portas e janelas para um projeto. Isso vai depender dos materiais, tamanhos, acabamentos e quantidade a serem aplicados na obra.

O preço das esquadrias de pvc também pode variar bastante de acordo com o projeto. O ideal é que você entre em contato com a Squadra (aqui) e solicite o seu orçamento. Algumas variantes que irão influenciar no valor são as medidas, a quantidade, os tipos e o local onde a esquadria será instalada.

Vantagens das esquadrias de pvc

Quer saber por que você deve escolher o pvc? O PVC possui algumas vantagens em relação aos outros materiais disponíveis no mercado como o vidro, o alumínio, a madeira e etc. Veja alguns pontos positivos deste material:

- São feitas sob medida para o ambiente que você deseja, facilitando a decoração.

- São leves e de fácil manuseio para abrir ou fechar.

- Maior resistência contra chuva e vento, além de impactos e arrombamentos: a fabricação de esquadrias de PVC segue as normas de desempenho para janelas (NBR 10.821/00), que fabrica perfis mais robustos e que possuem reforço de aço em seu interior. Também possuem ótimo desempenho no quesito segurança nos acessórios de travamento e fechamento das janelas. A segurança dos usuários também está garantida em caso de incêndio. Os perfis de PVC não propagam o fogo e, portanto, não gera e nem contribui com incêndios.

- Oferece proteção acústica: portas e janelas de PVC proporcionam um adequado comportamento acústico, a fim de diminuir, ao máximo possível, a propagação sonora originada do ambiente externo.

- Maior controle de temperatura: têm mais eficiência em isolamento térmico, garantindo maior conforto em dias mais quentes.

- São fabricadas com materiais que menos agridem o meio ambiente: os perfis de PVC são fabricados de acordo com normas ambientais vigentes.

- Exige baixa manutenção: dentre todos os materiais utilizados hoje para a produção de portas e janelas, o PVC é um dos que requer menor manutenção. E isso é muito bom! Afinal quem quer ter que se preocupar sempre com manutenção depois da obra pronta?

- Limpeza fácil: portas e janelas de PVC devem ser limpas com produtos neutros (detergente líquido pH neutro) e pano macio. Nunca utilize agentes abrasivos como esponjas ou palha de aço ou removedores químicos, cloro e outros.

- Há diversas opções de tipologias disponíveis: portas de giro, de correr ou internas; e as janelas basculante, projetante, de abrir e tombar, maxim-ar, de correr, pivotante de eixo horizontal ou vertical, guilhotina, e combinações entre elas.

Desvantagens

Saiba sobre os pontos que você precisa estar atento antes de adquirir uma esquadria em pvc para que não tenha nenhuma desvantagem com este produto!

- Pvc de qualidade: para quem procura um material de primeira, precisa ficar de olho e selecionar fornecedores que garantam a qualidade de seus produtos. Uma das desvantagens é que, como em qualquer mercado, sempre existem produtos certificados e outros que não são. As esquadrias de baixa qualidade podem gerar muitos problemas na hora de instalar e ao longo da vida útil. Por isso, desconfie sempre que o preço não esteja compatível com o mercado.

 - Poucas cores e poucos modelos: a maior parte das esquadrias de pvc são da cor branca. No entanto, a depender do fornecedor, você consegue sim solicitar a cor que deseja. Na Squadra, oferecemos variadas opções de cores para portas e janelas de PVC.

As esquadrias podem ser de qualquer tom que você gostar: amarelo, vermelho, azul, verde, marrom, preto, cinza, além de cores metálicas como chumbo, prata, bronze e ouro ou outra que se adeque melhor ao seu espaço. As portas e janelas em PVC também podem receber "capas" para ficarem com aspecto de alumínio ou madeira, deixando o ambiente com a textura ideal para o projeto. As opções são inúmeras e você pode optar por colorir apenas a parte externa da esquadria para seguir um tom específico da fachada, por exemplo.

Se colocarmos tudo na balança, percebemos que as esquadrias de PVC apresentam muito mais vantagens do que desvantagens. Com certeza vale a pena gastar um pouco mais com esse material. Levando-se em conta todos os aspectos, os perfis de PVC são muito competitivos!

Não deixe de conhecer as opções da Squadra!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados