Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

As cores mais amadas das esquadrias de PVC

compartilhe:

Janelas e portas de PVC precisam ser brancas? Se você acha que as esquadrias de PVC são apenas produzidas nesta cor, se enganou! As esquadrias podem ser de qualquer tom que você gostar: amarelo, vermelho, azul, verde, marrom, preto, cinza, além de cores metálicas como chumbo, prata, bronze e ouro ou outra que se adeque melhor ao seu espaço.

As portas e janelas em PVC também podem receber "capas" para ficarem com aspecto de alumínio ou madeira, deixando o ambiente com a textura ideal para o projeto. As opções são inúmeras e você optar por colorir apenas a parte externa da esquadria para seguir um tom específico da fachada, por exemplo.

As tintas utilizadas para isso são baseadas na escala RAL, uma escala alemã que define os tons de cores e facilita a sua padronização e repetibilidade. Trata-se de uma referência alemã que segue normas técnicas para padronização de cores na indústria em geral, mas também nos sistemas digitais e artes gráficas.

Se está pensando em fazer um retrofit na casa ou no escritório, fique tranquilo: depois de escolhida a cor de uma esquadria de PVC é possível mudar sim, mesmo com as portas e janelas já instaladas.  Agora, se ainda não definiu os tons do ambiente que está decorando, vale a pena conhecer as cores que estão com tudo nesta estação!

As cores de 2019

Com certeza, a maneira mais fácil de ter esquadrias em PVC coloridas é encomendar as portas e janelas já no tom que se deseja para cada local da casa. Assim, estudar bastante o efeito de cada cor no ambiente – seja ele interno ou externo - é fundamental. Portanto, as cores de esquadrias de PVC podem ser do jeito que você mais gostar.

Dá uma olhada em algumas das tendências para este ano:

Creme e caramelo: combina com cores escuras (preto e azul marinho) e vibrantes (vermelho e laranja) e pode ser um estímulo ao relaxamento, dependendo da luz e do local aplicado.

Tons terrosos: remetem ao natural e "aquecem" a decoração. Combinam com jardins, fachadas e ambientes repletos de plantas.

Bordô ou cappuccino: o bordô é intenso, deixa o visual elegante e sofisticado. O cappuccino é uma cor neutra e ideal para cômodos que precisam de conforto, como salas ou quartos. Ambos são tons mais sóbrios, mas que deixam o visual quente e acolhedor.

Verde azulado: uma mistura que traz sobriedade, mas que remete aos elementos da natureza, se tornando leve e tranquila.

Cinza: mais que somente um tom sóbrio, o cinza é neutro e sempre está na moda. A tendência é um cinza mais quente, quase para o marrom, para deixar os ambientes mais acolhedores.

Branco: clássico e básico. Por que não manter o branco em janelas e portas em PVC em alguns ambientes?

A esquadria de PVC amarelou. E agora?

Muitas pessoas se preocupam que as esquadrias de PVC podem amarelar com o tempo. Isso ocorria com maior frequência em portas e janelas que eram instaladas há alguns anos no Brasil, principalmente em áreas externas. O calor e o sol (radiação UV) não são os únicos responsáveis pela alteração de cor, mas o frio também. Todos estes fatores são agentes que podem causar a degradação do material.

Por isso, antes de adquirir a sua esquadria de PVC, certifique-se sobre a qualidade do fornecedor. As esquadrias de PVC não são todas iguais em relação às normas de desempenho e sistemas, pois dependem do fabricante.

Uma das dicas é solicitar um atestado ou certificado de conformidade das portas e janelas como a NBR 10.821. Além disso, é importante saber que o Código de Defesa do Consumidor (Art. 39, VIII) proíbe a comercialização de produto em desacordo com as normas técnicas. Esta norma define o desempenho que as esquadrias deverão oferecer, por isso, fique de olho!

Tudo o que você precisa saber sobre as esquadrias de pvc

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados