Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Afinal, o que é PVC? Conheça as características e benefícios deste material

compartilhe:

O grande papel das esquadrias em uma construção é proteger o ambiente contra calor, frio, vento e água (infiltrações). Além disso, espera-se que tenha um adequado comportamento acústico, a fim de diminuir, ao máximo possível, a propagação sonora originada do ambiente externo.

Também deve ter resistência para se manter intacta durante o transporte e a execução em obra. Estes são apenas alguns dos benefícios que você poderá ter ao instalar esquadrias em PVC na sua casa ou escritório.

Se você está procurando o melhor material para esquadrias, encontrou! O PVC é um dos materiais mais completos para compor portas e janelas. Se você está pensando em construir ou reformar, precisa conhecer os benefícios do PVC.

Confira a seguir mais detalhes sobre este material.

Do que é feito o PVC?

O PVC (policloreto de vinila) é a matéria-prima utilizada na fabricação de esquadrias para portas e janelas. Trata-se de um polímero termoplástico misturado a aditivos especiais. É um material reciclável e autoextinguível, ou seja, não propaga o fogo. O PVC possui alta durabilidade, grande resistência à ação do tempo (chuva, vento e sol) e exige pouca manutenção. O PVC empregado na fabricação dos perfis de caixilhos é especialmente aditivado para conferir resistência mecânica extra e proteção à radiação UV a longo prazo.

Características do PVC

As esquadrias são parte fundamental das edificações. Em cada ambiente, as esquadrias possuem uma função e, por isso, existem tipologias e materiais mais indicados para cada projeto.

Portas e janelas em PVC são estruturas feitas sob medida, resistentes e que não exigem manutenção recorrente ou pintura (já podem ser compradas na cor desejada). Mesmo quando feitas para locais de grandes dimensões, são leves e fáceis de manusear. Outra vantagem deste material é que pode ser utilizado em diversas formas de abertura e tipologias como, por exemplo, arcos, trapézios, coberturas, vidros duplos com persiana interna, entre outros.

Benefícios do PVC

Destacamos algumas vantagens das esquadrias de PVC para o seu projeto:

Isolamento térmico: este material ajuda a manter a temperatura do ambiente, proporcionando maior conforto térmico nos dias mais quentes e, também, nos dias mais frios. Além disso, o PVC empregado na fabricação dos perfis é especialmente aditivado para conferir proteção à radiação ultravioleta.

Vedação: possui excelente vedação contra chuva e vento. As portas de PVC da Squadra possuem um sistema duplo de vedação com EPDM (ethylene propylene diene M-class rubber) e escovas de polipropileno e travamento em múltiplos pontos, portanto, são muito seguras. Se ainda, por alguma força maior, a água vencer a vedação de EPDM, as portas possuem um sistema de drenagem de água interno que canaliza toda a água para o exterior, garantindo a integridade e a proteção do interior de sua casa.

Segurança: é o material mais resistente a impactos e arrombamentos, com alto desempenho no quesito segurança nos acessórios de travamento e fechamento das janelas. Para isso, a fabricação de esquadrias de PVC segue as normas de desempenho para janelas (NBR 10.821/00), que fabrica perfis mais robustos e que possuem reforço de aço em seu interior.

Proteção acústica: as portas e janelas de PVC proporcionam um adequado comportamento acústico, a fim de diminuir, ao máximo possível, a propagação sonora originada do ambiente externo.

Sustentabilidade: os perfis de PVC são fabricados de acordo com normas ambientais vigentes e são considerados atualmente os materiais para esquadrias que menos agridem a natureza.

Custo-benefício: na comparação com outros materiais, as esquadrias de PVC apresentam um ótimo custo-benefício. Isso porque é importante analisar os custos com pintura e manutenção, fornecimento com ou sem vidro, simples ou duplo, além de garantia de desempenho do conjunto. Levando-se em conta todos esses aspectos, os perfis de PVC são muito competitivos.

Se você quer saber mais sobre os produtos em PVC da Squadra, não deixe de ler as informações técnicas em nosso site.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados