Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Como conseguir isolamento acústico residencial?

compartilhe:

Num tempo marcado pelo aumento das possibilidades de trabalho remoto, o isolamento acústico residencial se tornou uma necessidade para quem está passando mais tempo em casa. 

Sem contar as demandas de quem mora em regiões com altos índices de ruído ambiental ou que precisa desenvolver, dentro de casa, atividades que produzem barulho.

Desde que as esquadrias de PVC entraram no mercado, elas se tornaram uma aliada importante dos construtores na busca por soluções de gestão de ruído. A instalação de portas e janelas de PVC, combinada com outras atitudes, é uma trilha segura para alcançar os efeitos esperados.

Por isso, reunimos a seguir outras dicas para conseguir um espaço livre de ruídos. Boa leitura!

Quais materiais podem ser usados no isolamento acústico residencial?

Além do isolamento acústico do PVC, hoje o mercado oferece muitas opções de produtos para vedar ou reduzir o impacto dos pontos de entrada de sons na residência.  

Em espaços abertos que precisem ser divididos, o uso combinado do drywall com essas lãs isolantes é uma das técnicas possíveis para aumentar a capacidade de isolamento.

Contudo, existem outras opções, como os painéis ou mantas que funcionam como abafadores ou isolantes acústicos. A depender da necessidade, podem ser aplicados tanto de forma pontual, em pequenos vãos ou espaços, quanto em grandes dimensões – no teto ou numa parede inteira.

Além disso, também podem ser fixados com fita adesiva ou cola em pasta. E, a depender do efeito visual esperado, podem até ficar aparentes.

Quais os benefícios de realizar esse isolamento?

Sem dúvidas, o isolamento acústico residencial proporciona mais qualidade na experiência com o ambiente. Isso porque propicia aos ocupantes um espaço mais aconchegante, favorecendo o relaxamento e o descanso mental.

Isso tudo além de melhorar de forma sensível a qualidade do sono daqueles que dormirem na casa.

Outro ponto positivo é o clima favorável para atividades que exijam concentração. O isolamento de sons é uma ótima ferramenta para garantir o foco, especialmente para trabalhos e estudos.

Afinal, é muito chato ver o seu raciocínio interrompido por causa de uma conversa no espaço ao lado ou por um trator passando na rua.

Para quem gosta de reunir amigos e familiares em casa, o isolamento acústico residencial também evita problemas com a vizinhança. Isso porque todo barulho será reduzido. Com isso, você também ganha mais liberdade para momentos de festa, lazer e descontração.

Aliado à liberdade, o isolamento acústico também oferece mais privacidade, já que funciona tanto de dentro para fora quanto de fora para dentro.

Desse modo, num ambiente com acústica isolada, os momentos com a família, conversas e reuniões poderão acontecer sem sobressalto.

Conte com a Squadra para garante maior conforto acústico para sua obra

Diante desses argumentos, ficou claro por que o isolamento acústico residencial é favorável? Para isso, você pode contar com as esquadrias de PVC.

Além do isolamento acústico, esse material oferece isolamento térmico, maior durabilidade e sofisticação para sua obra. Sem contar que pode ser personalizado de acordo com seus gostos e necessidades. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos projetos e soluções!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados