Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Como decorar com móveis de madeira e ferro?

compartilhe:

No universo da decoração, apesar das inovações de cada época, madeira e ferro são materiais que resistem aos ciclos de tendências e permanecem em destaque nas composições.

Historicamente usados em portas e janelas, esses materiais ganharam mais utilidade na fabricação de móveis e acessórios. Hoje são usados para os mais diversos ambientes, capazes de compor muito bem com elementos modernos.

Para te mostrar a força desses clássicos nos projetos de decoração, nós separamos um conteúdo informativo e com dicas especiais. Confira com a gente!

Móveis de ferro: resistência e estilo com um toque de tradição

O ferro é um material que há séculos está presente nas residências e nos projetos de decoração. Trata-se de uma matéria-prima relativamente barata e que, graças às fundições, vem assumindo as mais variadas formas e utilidades.

Essa flexibilidade se une a outros atributos altamente positivos – durabilidade, resistências e estilo. Os móveis moldados em ferro podem assumir um estilo mais clássico, quando torneados e compostos com linhas mais curvas.

Outra possibilidade são os móveis de visual mais contemporâneo, retilíneos e com aspectos triangulares ou retangulares.

A versatilidade do ferro no mobiliário também se percebe nos ambientes em que ele pode ser utilizado. Nas áreas externas, temos aqueles clássicos conjuntos de mesas e cadeiras para jardins ou beiras de piscina.

Já nos espaços internos, a criatividade não tem limites. O ferro está presente nas mesas e cadeiras para salas de jantar, copas e cozinhas.

Também é possível instalar aparadores, penteadeiras e cabeceiras nos quartos, estantes nas salas e suporte nas cozinhas e nos lavabos, por exemplo.

Mesclando ferro e madeira com inspiração contemporânea

A gente já sabe da tradição e da versatilidade da madeira nas nossas residências. Afinal, está presente desde a prateleira da cozinha à mesa da sala de jantar, passando pela estrutura da cama ou do guarda-roupas.

No entanto, a tendência contemporânea aposta na combinação harmônica entre madeira e ferro para obter excelentes resultados. A composição com esses dois materiais ganha ainda mais destaque em projetos de estilo industrial ou que valorizam os materiais no seu aspecto mais bruto.

Nesse contexto é possível encontrar móveis e objetos de decoração incríveis combinando armações em ferro com tampos, assentos e encostos em madeira.

Mesas, cadeiras, banquetas, prateleiras, nichos, abajures, luminárias, painéis... A lista é interminável. Além disso, pode ser pensada ou aplicada nos mais diversos ambientes, tanto em projetos residenciais quanto em instalações corporativas.

Combinando os móveis com as esquadrias

Quando a gente pensa em combinar estilos e reforçar tendências, as esquadrias de PVC são uma solução muito interessante. Especialmente em projetos de decoração que investem em móveis de madeira e ferro.

Isso é possível porque o PVC permite aplicação de cores metalizadas, foscas ou mesmo que imitam a madeira. Além disso, alia versatilidade e bom gosto com a facilidade de limpeza que é exclusiva desse material.

Sem falar nos excelentes resultados de isolamento térmico e acústico oferecidos pelas esquadrias de PVC.

Gostou das nossas dicas? Conheça algumas opções de fachadas com esquadrias em PVC.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados