Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Decoração com madeira: dicas para criar ambientes incríveis

compartilhe:

O tempo passa, mas a decoração com madeira continua atual. Trata-se de um material essencial no universo da arquitetura de interiores, muito útil nos móveis e acessórios para os mais diversos ambientes.

Decorar com madeira pode ser sinônimo de modernidade e versatilidade. Isso porque é possível harmonizar o clássico com o contemporâneo ou, ao mesmo tempo, introduzir ambientes e elementos retrô no projeto. Afinal, a madeira desempenha muito bem esse papel de trazer rusticidade aos ambientes.

Para te ajudar, separamos algumas dicas especiais para mostrar a força desse clássico nos projetos. Confira!

Madeira: um clássico sempre versátil

O acabamento em madeira nos projetos de decoração segue como tendência justamente por conta da versatilidade: estamos falando de um material que se adapta bem a qualquer projeto.

Pode ser aplicada em salas, quartos e cozinhas (os ambientes mais comuns), mas também pode aparecer em banheiros e outras áreas úmidas.

A única precaução necessária está relacionada ao tipo de madeira a ser instalado. Afinal, é necessário ver a espécie e o tratamento mais adequados para cada situação. Diante disso, vale sempre conversar com um arquiteto ou um designer de interiores para te orientar.

Pisos e revestimentos em madeira

Apesar da atual predominância dos cerâmicos e pedras nos pisos, o uso da madeira como material de destaque da decoração pode ser implementado também no piso.

Hoje os tratamentos da madeira disponíveis ampliaram a durabilidade do material, trazendo uma combinação muito interessante de sofisticação e elegância. Quartos, salas, varandas e corredores com piso em madeira são excelentes opções.

Outra possibilidade em alta é usar a madeira no revestimento. Se aplicada nas paredes principais dos ambientes, a madeira vai oferecer um aspecto mais natural e trazer um clima de campo. Deixar os painéis mais brutos ou mais lisos vai depender do gosto e da intenção de cada projeto.

Móveis e acessórios

Em relação aos móveis, é comum pensar na tradição e versatilidade da madeira em prateleiras, camas, armários, mesas, cadeiras, banquetas e nichos.

Contudo, hoje o design também tem proporcionado acessórios em madeiras que eram pouco comuns, como abajures e luminárias.

Há ainda os elementos mais rústicos em madeira que podem sempre fechar com estilo a composição dos espaços: ripas ou pallets para compor painéis de jardins verticais, troncos para apoiar vasos e folhagens, pergolados e decks de madeira. 

Leia também

5 projetos com esquadrias de PVC para você se inspirar

Esquadrias: conheça os tipos, cores, inspirações e muito mais!

Combinando as esquadrias

Quando a gente pensa em combinar estilos e reforçar tendências, as esquadrias de PVC são uma solução mais do que adequada para os projetos de decoração. Inclusive os que têm a madeira como protagonista.

Além de ser comercializado com tons amadeirados, o PVC em branco ou preto também harmoniza bem com madeira, nas suas diferentes tonalidades. Dessa forma, é possível aplicar no projeto um material de bom gosto, de fácil limpeza e que vai garantir isolamento térmico e acústico.

Quer saber mais sobre as esquadrias de PVC? 

saiba tudo sobre as esquadrias de pvc

 

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados