Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Esquadrias de PVC: entenda por que é a melhor opção para sua casa

compartilhe:

Quando se trata de escolher as melhores esquadrias para a sua casa, a decisão pode ser difícil. Afinal, a escolha do material adequado para as janelas e portas de sua residência pode impactar diretamente no conforto, na segurança e até mesmo na eficiência energética do local.

Entre as diversas opções disponíveis, as esquadrias de PVC vêm se destacando como uma escolha inteligente e de alto padrão. Neste artigo, vamos explorar o que é o PVC e por que ele supera tanto a madeira quanto o alumínio, além das vantagens das esquadrias de PVC.

 

O que é o PVC?

O PVC, ou cloreto de polivinila, é um tipo de plástico versátil amplamente utilizado na fabricação de diversos produtos. Ele é apreciado por suas propriedades únicas, como durabilidade, resistência às intempéries e baixa manutenção. Além disso, o PVC é um material reciclável, o que o torna uma escolha ambientalmente amigável.

 

Por que o PVC é melhor do que a madeira?

A madeira é um material tradicionalmente usado na fabricação de esquadrias, mas o PVC oferece várias vantagens significativas. Primeiramente, o PVC é altamente resistente à umidade, o que significa que não vai apodrecer, inchar ou deformar com o tempo. Isso o torna ideal para ambientes com alta umidade, como cozinhas e banheiros. E até mesmo cidades litorâneas, onde a umidade e a maresia danificam a maioria dos materiais, o PVC se mantem intacto.

Além disso, as esquadrias de PVC necessitam de muito menos manutenção do que as de madeira. Você não precisa se preocupar em lixar, envernizar ou pintar regularmente as esquadrias de PVC, economizando tempo e dinheiro a longo prazo.

A durabilidade do PVC também significa que suas esquadrias manterão sua beleza e funcionalidade por muitos anos.

 

Por que o PVC é melhor do que o alumínio?

O alumínio é outro material comum usado na fabricação de esquadrias. Em dias quentes, as esquadrias de alumínio podem ser condutoras de temperatura, tornando suas janelas e portas menos eficientes energeticamente.

O PVC, por outro lado, tem propriedades de isolamento térmico superiores, ajudando a manter a temperatura interna de sua casa estável e reduzindo o consumo de energia.

Além disso, o PVC é conhecido por ser mais eficaz na redução de ruídos externos, o que proporciona uma experiência mais tranquila e confortável dentro de casa. O alumínio pode transmitir mais ruídos de fora para dentro, enquanto as esquadrias de PVC ajudam a criar um ambiente mais silencioso e relaxante.

 

Vantagens das esquadrias de PVC

As esquadrias de PVC oferecem uma série de vantagens que as tornam uma escolha excelente para sua casa.

 

Isolamento térmico superior: o PVC ajuda a manter sua casa quente no inverno e fresca no verão, economizando em custos de aquecimento e resfriamento.

Isolamento acústico: reduz significativamente a entrada de ruído externo, proporcionando um ambiente mais tranquilo.

Baixa manutenção: não é necessário lixar, envernizar ou pintar regularmente, economizando tempo e dinheiro.

Durabilidade: as esquadrias de PVC têm uma longa vida útil, garantindo que você não precise substituí-las com frequência.

Resistência à umidade: não apodrecem ou enfraquecem devido à exposição à umidade.

Sustentabilidade: o PVC é reciclável, tornando-o uma escolha amiga do ambiente.

 

Por que escolher as esquadrias da Squadra PVC

Se você está convencido de que as esquadrias de PVC são a melhor escolha para sua casa, a Squadra PVC é a opção perfeita para você. A Squadra está há mais de 18 anos no mercado de esquadrias de alto padrão, oferecendo produtos de qualidade incomparável.

Nossas esquadrias de PVC são fabricadas com materiais da mais alta qualidade, garantindo durabilidade, eficiência energética e beleza excepcionais. Além disso, trabalhamos com profissionais altamente qualificados que garantem uma instalação precisa e segura.

Com as vantagens do PVC e a expertise da Squadra PVC, sua casa estará bem protegida e lindamente decorada por muitos anos. Invista na qualidade e no conforto de sua casa escolhendo as esquadrias de PVC da Squadra PVC.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados