Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Conheça as esquadrias de alto padrão que imitam madeira

compartilhe:

Esquadrias de madeira são, na maioria das vezes, escolhidas principalmente pelo aconchego que proporcionam nos ambientes, além do design rústico e atemporal que garantem elegância nas casas.

Entretanto, por outro lado, também existem preocupações sobre a manutenção das esquadrias e o impacto ambiental da exploração da madeira.

Para resolver essas questões, as esquadrias de alto padrão que imitam madeira conseguem reunir o design rústico e o aconchego junto com a sustentabilidade e baixa manutenção. Por esses motivos, as esquadrias de PVC estão cada vez mais em alta nas residências e empreendimentos.

Leia o conteúdo até o final para conhecer melhor essa solução!

 

As esquadrias de madeira

As esquadrias de madeira são uma escolha popular para construções há séculos, devido a sua aparência requintada e à sensação acolhedora que proporcionam. A madeira é um material natural e versátil, que confere um toque de sofisticação a qualquer projeto arquitetônico.

Entretanto, as esquadrias de madeira necessitam de uma manutenção regular, como lixamento e envernizamento, para preservar sua beleza e integridade diante à exposição ao sol, chuva, maresia e outras ações do tempo.

Além disso, a exploração excessiva de árvores para a produção de madeira tem um impacto ambiental significativo. Na maioria das vezes, não se sabe a origem da madeira. Para garantir que esteja em conformidade, é necessário certificação FSC (Forest Stewardship Council), além de outras questões que envolvem o manejo florestal sustentável.

 

Esquadrias de PVC que imitam madeira

As esquadrias de PVC que imitam madeira representam uma solução inovadora para aqueles que desejam combinar a estética da madeira com a praticidade e a sustentabilidade do PVC.

Elas são projetadas para replicar fielmente a aparência natural da madeira, com texturas e tons que surpreendem, além de superar a madeira em muitos outros aspectos. Confira abaixo:

 

Durabilidade superior: as esquadrias de PVC são altamente resistentes às intempéries, pragas e corrosão. Elas não apodrecem, incham ou empenam, o que as torna ideais ambientes internos e externos. Além disso, são excelentes para cidades litorâneas que sofrem com a maresia.

Baixa manutenção: ao contrário das esquadrias de madeira, as de PVC que imitam madeira não exigem pintura, envernizamento ou selagem regulares. Isso economiza tempo e dinheiro a longo prazo.

Sustentabilidade: o PVC é um material reciclável e a produção de esquadrias de PVC consome menos recursos naturais do que a madeira.

Variedade de estilos: com uma ampla gama de cores e texturas disponíveis, as esquadrias de PVC que imitam madeira oferecem flexibilidade no design, permitindo que você escolha o estilo que melhor se adapte ao seu projeto.

Isolamento térmico e acústico: as esquadrias de PVC têm excelentes propriedades de isolamento, mantendo o interior do ambiente confortável em todas as estações, além de reduzir a transmissão de ruído externo.

Longa vida útil: as esquadrias de PVC que imitam madeira têm uma vida útil muito maior do que os outros materiais existentes no mercado, principalmente a madeira.

 

A beleza da madeira e a praticidade do PVC

As esquadrias de PVC que imitam madeira são a melhor solução para quem busca beleza e funcionalidade. Além da estética atemporal, rústica e elegante, esse tipo de esquadria de alto padrão permite mais eficiência energética e acústica da casa e muito mais tempo sem a necessidade de manutenção.

Por isso, se você está planejando uma construção ou reforma e deseja desfrutar da beleza da madeira sem os inconvenientes, considere as esquadrias de PVC a melhor opção.

Elas oferecem um equilíbrio perfeito entre estética, durabilidade e sustentabilidade, tornando-as uma escolha inteligente para qualquer projeto arquitetônico de alto padrão. Faça a escolha certa para a sua casa e descubra como as esquadrias de PVC que imitam madeira podem transformar o seu espaço.

 

A Squadra PVC

A Squadra PVC está há mais de 18 anos no mercado, proporcionando esquadrias de alto padrão e atendimento personalizado ao cliente do primeiro contato até o pós-venda. Entre em contato com os nossos especialistas e solicite mais informações.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados