Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Conheça as esquadrias de PVC que imitam a madeira

compartilhe:

Quer investir em um acabamento de primeira para portas e janelas, sem perder o charme e o aconchego da madeira? Pois saiba que para se obter a aparência dessa matéria-prima natural nas esquadrias é possível ter os laminados de madeira em perfis de PVC. Essa tecnologia já está disponível para a sua casa!

Esse tipo de esquadria pode ser instalado em casas que apresentam um estilo mais rústico, garantindo essa aparência trazida pela madeira. Você poderá encontrar nos mais diversos modelos e tamanhos e seu visual é idêntico ao da madeira, de forma que não se pode perceber que o produto é de PVC sem tocá-lo.

Conheça algumas opções em cores que remetem à madeira, disponíveis na Squadra:

- Nogueira;

- Carvalho americano;

- Carvalho claro.

Muitas pessoas pensam que as janelas e portas em pvc devem ser sempre brancas. Mas isso é uma questão de gosto, pois já existem diversas outras cores disponíveis no mercado. As portas e janelas podem, inclusive, receber capas metálicas para ficarem idênticas às de alumínio. As opções são inúmeras para deixar o ambiente com a textura ideal de acordo com o seu projeto.

Como é a coloração de portas e janelas em pvc?

As tintas utilizadas para dar cor para portas e janelas em pvc são baseadas na escala RAL, uma escala alemã que define os tons de cores e facilita a sua padronização e repetibilidade. Trata-se de uma referência internacional que define as normas técnicas para padronização de cores na indústria em geral, mas também nos sistemas digitais e artes gráficas.

Essa coloração pode ser apenas externa, para seguir uma solicitação de design ou projeto específico de fachada, interna e externa, inclusive com cores diferentes. Também é possível ter o perfil com pigmentação. Porém, neste caso, sugere-se proteção extra quando se usa perfis pigmentados. Caso o perfil seja preto é interessante uma camada extra de tinta ou uma lâmina da mesma cor, na parte de maior exposição aos raios UV.

Assim, as esquadrias podem ser de qualquer tom que você gostar: amarelo, vermelho, azul, verde, marrom, preto, cinza, além de cores metálicas como chumbo, prata, bronze e ouro ou outra tonalidade que se adeque melhor ao seu espaço.

Conheça as vantagens da esquadria de pvc imitando madeira

Abaixo você encontrará 5 vantagens em optar por portas e janelas em pvc com textura de madeira. Confira!

1 – Isolamento térmico

Para ter ambientes mais confortáveis sem a necessidade do uso do ar-condicionado, vale a pena investir no pvc. Este material ajuda a manter a temperatura do ambiente, proporcionando maior conforto térmico nos dias mais quentes e, também, nos dias mais frios. Além disso, o pvc empregado na fabricação dos perfis é especialmente aditivado para conferir proteção à radiação ultravioleta.

No calor, as janelas e portas de pvc são adequadas para uso em até 70ºC. Já em temperaturas baixas, também apresenta ótima resistência, já que o composto de pvc utilizado é formulado para atender temperaturas em até -10ºC.

2 – Proteção Acústica

Para quem vive em grandes áreas urbanas, a proteção acústica é muito importante. Nada mais desconfortável do que ter que conviver com o barulho de trânsito, obras e pessoas falando o tempo todo, né? As portas e janelas de PVC proporcionam um adequado comportamento acústico, a fim de diminuir, ao máximo possível, a propagação sonora originada do ambiente externo.

3 – Vedação

O perfil de PVC para portas e janelas possui excelente vedação contra chuva e vento. Quando há problemas de infiltrações nestes locais, pode acabar comprometendo outros materiais como pisos internos, paredes, pinturas e até o mobiliário da casa. As portas de PVC da Squadra possuem um sistema duplo de vedação com EPDM (ethylene propylene diene M-class rubber) e escovas de polipropileno e travamento em múltiplos pontos, portanto, são muito seguras.

4 – Segurança

O PVC é um material muito resistente aos impactos e arrombamentos. Para isso, a fabricação de esquadrias de PVC precisa seguir as normas de desempenho exigidas no Brasil para portas e janelas. Os perfis da Squadra possuem reforço de aço em seu interior, não propagam o fogo e, portanto, não geram e nem contribuem com incêndios.

5 – Possuem o melhor custo-benefício

Como qualquer produto arquitetônico, os valores investidos no projeto variam conforme o tipo, os acessórios utilizados, as dimensões e o design selecionados, mas, na comparação com outros materiais, as esquadrias em pvc apresentam um ótimo custo-benefício.

Isso porque é importante analisar os custos com pintura e manutenção, fornecimento com ou sem vidro, vidro simples ou duplo, além de garantia de desempenho do conjunto. Levando-se em conta todos esses aspectos, os perfis de pvc são muito competitivos. Além disso, é preciso avaliar a duração dos materiais e, é claro, o design!

Conheça os projetos de casas que já realizamos em nosso site e escolha a melhor tipologia e cor para o seu projeto, clique aqui!

diferenças entre esquadrias de pvc, alumínio ou madeira

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados