Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Janelas de PVC: conheça as melhores opções para a sua obra

compartilhe:

Entre os itens indispensáveis no acabamento de um projeto de reforma ou construção, as portas e janelas estão em destaque. Hoje, é possível encontrar diversas opções de materiais, por isso, hoje vamos explicar um pouco mais sobre as janelas de PVC.

Afinal de contas, não basta escolher apenas pelo preço. É necessário levar em conta atributos relacionados à funcionalidade dos espaços, como luminosidade, ventilação e o diferencial estético.

Neste universo de elementos que precisam ser considerados, o portfólio de produtos em esquadria de PVC aparece com diferenciais bastante atrativos e interessantes.

Isso porque, além de cumprir com maestria o papel estético, também oferecem alta durabilidade e isolamento térmico e acústico.

Além disso, são diversas opções disponíveis para atender qualquer tipo de demanda. Aliás, é possível investir nos formatos padrão ou em peças sob medida para cada projeto. Confira!

Como escolher a janela ideal?

O que vai definir que tipo de janela será usada é, por princípio, a combinação de três fatores:

- Local em que será instalada;

- Tipo de abertura que se pretende usar;

- Qual o tipo de bloqueio de iluminação esperado.

Em muitos projetos as janelas aparecem como grandes painéis de vidro, especialmente em janelas de fachadas frontais.

A depender da funcionalidade esperada, é possível apenas enquadrar o vidro e deixá-lo fixo, sem possibilidade de abertura.

Se, no entanto, espera-se da janela a funcionalidade de criação de uma corrente de ar, temos então a possiblidade de diversos tipos de abertura. Vamos apresentar algumas delas a seguir.

Guilhotina

É composto por duas folhas de vidro paralelas, sendo uma fixa na parte superior e outra com sistema de deslizamento vertical. A janela abre quando a folha de baixo é erguida e travada na mesma posição da folha superior.

Basculante

Neste tipo, são colocados mecanismos deslizantes nas laterais da janela. Isso possibilita que a parte inferior da folha se desloque para fora, mantendo a fixação na parte superior. É um tipo de janela bastante comum em cozinhas e áreas de serviço.

De abrir

São as janelas tradicionais, que abrem para fora, geralmente em duas folhas. No entanto, o modelo pode ser feito em quatro folhas: duas de vidro, e duas como bloqueio de sol, do tipo veneziana.

Mas atenção: para manter as janelas abertas e evitar que se fechem com o vento, normalmente é necessário instalar algum tipo de trava ou presilha.

De correr

Também muito populares, especialmente nos dormitórios de apartamentos, elas levam este nome porque literalmente correm em trilhos embutidos na estrutura da esquadria.

Assim como as janelas de PVC de abrir, podem estar acompanhadas de placas do tipo veneziana que ajudam a controlar a iluminação.

Leia também

Como escolher a cor das esquadrias de PVC

Veneziana Mallorquina: por que incluir no seu projeto arquitetônico?

Por que escolher o PVC?

Além dos atributos que pontuamos no início do texto, um diferencial imbatível das esquadrias fabricadas em PVC é a facilidade de manutenção e conservação. 

O PVC, além de ser um material sustentável, não acumula sujeira na sua superfície e tem alta resistência às ações do sol e da umidade. Além disso, pode ser limpo sem grandes esforços, apenas com água e sabão neutro.

As janelas de PVC também são altamente versáteis do ponto de vista arquitetônico e podem ser encontradas em diversas cores. Por exemplo, no tradicional branco, no preto, em pigmentações metalizadas ou em tons que lembram o contorno das fibras de madeira.

Gostou do conteúdo? Para saber mais sobre as janelas de PVC, entre em contato conosco e solicite um orçamento

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados