Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Portas e Janelas de PVC para casa de praia: conheça as vantagens

compartilhe:

Seja no campo, na cidade ou na praia, para um projeto residencial ou corporativo, as esquadrias de PVC (cloreto de polivinil) são uma escolha incomparável. Atualmente, tanto nas reformas quanto nas construções, torna-se cada vez mais funcional e elegante utilizar as estruturas de PVC para emoldurar e suportar portas e janelas.

Especialmente em cidades litorâneas, as portas e janelas de PVC têm vantagens ainda mais evidentes em comparação aos outros materiais, como o alumínio e a madeira. Para te mostrar esses diferenciais, listamos aqui as três principais razões para você instalar esquadrias de PVC na sua casa de praia. Confira!

O PVC é altamente durável e resistente

Por conta da composição do material, estruturado com armação enriquecida por dióxido de titânio, as portas e janelas de PVC apresentam ótimos resultados de resistência às mudanças de temperatura.

Além disso, não se desfiguram com exposição ao sol, à chuva ou à maresia. E, ao contrário da madeira, o PVC não se deteriora com cupins ou outras pragas.

O isolamento térmico e as estabilidades são garantidos

As esquadrias de PVC possuem baixa condução térmica por conta da sua composição físico-química. Isso facilita a manutenção das temperaturas e bloqueia as trocas de calor entre o interior e o exterior. Assim, o uso do ar-condicionado seria mais eficiente num ambiente com janelas de PVC.

Além disso, na hora da montagem, as janelas de PVC recebem juntas de borracha sintética que garantem mais resistência à entrada de água. Se você optar por janelas com vidros múltiplos, os resultados de isolamento acústico serão ainda mais evidentes.

Leia também!

Janela de PVC ou madeira: vantagens e desvantagens dos materiais

Persiana integrada: saiba quais são as principais vantagens 

O PVC é versátil e requer menos manutenção

As esquadrias de PVC estão disponíveis em diferentes tipos de abertura (de abrir, de correr, com uma ou mais folhas etc.). Além disso, podem ser feitas tanto em medidas padrão quanto em tamanhos personalizados, sempre seguindo as diretivas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

E, quando falamos em manutenção de médio e longo prazo, o PVC é imbatível. Sabe aquele processo chato de raspar, lixar e envernizar as janelas de madeira? Com o PVC não tem nada disso!

Além disso, temos à disposição um material que também não enferruja. O PVC não acumula detritos ou pequenas partículas e, por isso, a conservação das esquadrias e perfis pode ser feita apenas com água e sabão neutro, sem a necessidade de produtos de limpeza pesada.

Outra vantagem é que as esquadrias de PVC não amarelam, sempre ficam branquinhas e não ressecam. Veja que, se lançarmos uma perspectiva de para o futuro, a instalação de portas e janelas de PVC minimiza – e muito – os custos de manutenção da sua obra.

Conte com a Squadra para personalizar portas e janelas de PVC

Gostou das nossas dicas para sua casa de praia? Aqui na Squadra, a nossa equipe está à disposição para oferecer os produtos que você necessita, com atendimento personalizado para encontrar a melhor opção que atenda seus gostos e necessidades. Faça contato conosco!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados