Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Quanto se gasta com acabamentos em uma casa?

compartilhe:

Seja na hora de projetar uma casa do zero ou na hora de comprar um apartamento na planta, a fase dos acabamentos é uma das mais trabalhosas e financeiramente desafiadoras. Além de marcar a linha de estilo que vai ser dada aos ambientes, esse momento da obra é delicado porque o mercado oferece tantas opções, e com uma variedade tão grande de preços, que fica difícil definir um rumo a tomar.

Pensando em ajudar você a planejar melhor essa situação, nós separamos aqui para você um conjunto de dicas e informações que podem fazer a diferença e te ajudar no planejamento financeiro e de execução da sua obra. Confira!

Apartamento na planta: não se esqueça dos custos agregados

Muita gente, ao comprar um apartamento direto com a construtora, acaba por não se dar conta de que, a depender do contrato que se faça com a empresa responsável pelo empreendimento, o comprador vai ter que arcar com custos do acabamento do imóvel.

Na maioria dos empreendimentos, fica por conta do comprador a compra e a instalação de itens essenciais como pisos, armários, cortinas e itens de iluminação e aquecimento, sem contar a mobília.

De acordo com especialistas da área de planejamento e engenharia, num apartamento novo, algo em torno de 10% do valor do imóvel deve ser pensado para os custos com itens indispensáveis, como chuveiros, box, lâmpadas, lustres, pisos e assento da bacia sanitária.

Um valor equivalente a esse deve ser reservado depois para outros itens, como tapetes, cortinas, espelhos, molduras, luminárias especiais e papeis de parede. Ou seja, fala-se em torno de 20% do valor total do imóvel, sem contar os móveis (como sofás, camas, mesas e cadeiras).

Casa: o bom senso precisa agir

Quando se pensa na construção de uma casa nova, a necessidade de atenção com os custos é ainda maior. Afinal, não são poucos os casos de pessoas que começam uma obra com o dinheiro necessário para levantar as paredes e cobrir com o telhado, e acabam se apertando financeiramente para concluir a edificação. Ainda é comum, infelizmente, o pensamento de que acabamento não é tão necessário quanto os materiais básicos.

Também no caso das casas, os especialistas calculam um percentual na casa entre 20% e 40% do custo total da obra com itens de acabamento. Mas de onde vem essa variação? Dos desejos e das possibilidades do proprietário.

Todo mundo sabe que a decoração de um ambiente é uma questão de gosto pessoal. No entanto, em muitas situações, a empolgação fala mais alto na hora de escolher pisos, revestimentos, itens de decoração ou acessórios para os ambientes da casa.

E aí está aberta a armadilha para o descontrole orçamentário. Por mais que vários itens sejam bonitos e chamativos, é necessário encontrar um equilíbrio entre vontade e necessidade para escolher as peças e materiais mais adequados.

Esquadrias de pvc: uma opção resistente, prática e de alta durabilidade

As esquadrias de pvc estão em alta atualmente entre os itens de acabamento mais procurados no mercado. Isso porque oferecem alta performance em termos de resistência e durabilidade. O pvc não deforma quando exposto a variações de calor e de umidade, e oferece segurança para a instalação.

Não bastasse isso, o isolamento acústico do pvc garante alto desempenho nas esquadrias, além de facilitar a manutenção, pois não acumula resíduos e não requer produtos específicos para a limpeza.

Gostou desse conteúdo? Clique aqui e saiba mais sobre como escolher as esquadrias ideais para a sua obra.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados