Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Saiba como deixar a sua casa mais segura

compartilhe:

A casa que a gente deseja é, antes de qualquer coisa, sempre sinal de aconchego, bem estar, conforto e tranquilidade. Apesar de toda a dimensão afetiva que envolve a nossa residência, a casa também é um ativo patrimonial da família. E, por conta disso, infelizmente, ainda são comuns os casos de invasões de domicílio para a prática de roubos e furtos residenciais.

Diante desse cenário que ainda persiste, é necessário manter a atenção e renovar os cuidados com a segurança do patrimônio e dos moradores. Para ajudar você a visualizar melhor o que pode ser feito para deixar a sua casa segura, nós preparamos uma série de dicas e orientações. Confira a seguir!

Mantenha a descrição sobre a sua privacidade

A primeira estratégia para manter a segurança da sua família é o controle das informações sobre a sua casa. Evite comentar sobre itens de valor que você possua dentro da sua casa e, se possível, divida bem os espaços da sua residência de modo que áreas privativas, como quartos, não sejam acessadas por visitas. Além disso, tenha sempre uma pessoa de confiança para pedir ajuda quando for viajar.

Peça para que essa pessoa recolha correspondência, providencie a varrição do quintal e mantenha a aparência de alguma ocupação do imóvel – afinal, os invasores sempre vão preferir entrar em uma casa que esteja vazia.

Mantenha a atenção com as áreas externas

Evite manter árvores muito altas perto de muros ou janelas. Afinal, os intrusos podem usar delas para acessarem espaços com mais facilidade. Além disso, evite arbustos ou folhagens muito grandes, que possam servir de esconderijo para algum invasor.

Remova árvores ou qualquer outro item que obstrua a visão de portas e janelas Além disso, mantenha seu quintal iluminado e faça a instalação de modo que as lâmpadas não possam ser acessadas pelo intruso – ele pode quebrá-las para se esconder melhor.

Cuide bem de muros, portões, portas e janelas

Se você não mora em condomínio, onde normalmente a entrada de pessoas é controlada e monitorada, é importante ter uma cerca ou um muro alto, inclusive com a instalação de cerca elétrica ou arame de proteção para reforçar a segurança.

Certifique-se de manter os portões sempre trancados. O mesmo vale para a porta principal da casa, caso ela dê saída direta para a rua. Caso seja possível, instale um interfone para controlar o acesso. Caso você não consiga enxergar a rua de dentro da sua casa, instale uma câmera para ver quem está no portão.

Para agilizar a entrada e a saída de veículos, prefira um sistema eletrônico para a abertura de portões. Tenha portas com trancas reforçadas e fechaduras resistentes. . Cuide também das suas janelas, especialmente as que ficam mais perto do chão ou que estão vinculadas a varandas e sacadas.

Vale lembrar que as esquadrias de PVC permitem a instalação de reforço de segurança, como grades, sem comprometer a integridade dos materiais ou os sistemas de abertura das janelas

Gostou desse artigo? Clique aqui e veja como as esquadrias de PVC são versáteis para a sua casa.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados