Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Saiba como ter uma área de lazer moderna e agradável

compartilhe:

O calorzinho já chegou e logo mais o verão "dá as caras" por aí. Esta é a melhor época do ano para aproveitar a área externa da casa ou mesmo do apartamento. Se você tem um quintal, uma varanda ou uma área gourmet, pode aproveitar ao máximo este espaço ao lado da família e dos amigos.

Para isso, pode ser necessário uma pequena reforma ou mudança na decoração para deixar o espaço com uma arquitetura moderna e agradável, além de funcional, aproveitando bem todo o espaço disponível.

Quer saber como? Confira as dicas abaixo e invista na sua área de lazer!

1 - Tenha um ambiente planejado

Contratar um profissional para elaborar um projeto para a área de lazer pode ser uma boa decisão. Isso porque um ambiente planejado pode garantir não somente beleza, mas também funcionalidade, conforto e segurança ao final.

Com o auxílio de um arquiteto, você poderá garantir a escolha dos melhores materiais para o seu projeto, o que muitas vezes, não sabemos ao "tocar" uma obra por conta própria.

Outro ponto importante é que o arquiteto também poderá recomendar profissionais de confiança que você irá precisar como um pedreiro, um jardineiro e um eletricista, além de indicar onde realizar as compras de materiais em lojas com bons preços e produtos.

Na hora de selecionar o material da sua obra, leve em consideração não somente o preço, mas a qualidade, obtendo o melhor custo-benefício. Um exemplo disso é a escolha das esquadrias de pvc para portas e janelas.

Em ambientes como regiões litorâneas, o PVC não degrada devido à elevada resistência química, sendo, portanto, muito durável diante da maresia e de outros agentes, como a cal e o cimento. Com um material mais durável, o gasto com a troca e o uso de novos recursos é reduzido, o que acaba impactando o meio ambiente e o seu bolso, é claro!

2 - Escolha bem o mobiliário

Ter móveis próprios para a área externa é o que vai garantir beleza e também conforto para os convidados. Existem inúmeras opções de mobiliário para a área externa. Abaixo listamos alguns móveis que você pode precisar:

Mesa: muitas vezes é no entorno da mesa que reunimos as pessoas. Afinal, comer e conversar estão entre as coisas preferidas de todos, não? Assim, a escolha de uma mesa de material resistente como a madeira, que pode ser colocada em espaço coberto ou ao ar livre, é o ideal. O tamanho deve ser de acordo com o ambiente, sempre tentando não exagerar, para que não fique apertado.

Bancos ou cadeiras: se você gosta do estilo mais rústico, pode optar por colocar bancos de madeira no lugar de cadeiras. Os bancos longos que seguem o comprimento da mesa são os mais recomendados. Você também pode colocar futons sobre os bancos, deixando-os mais confortáveis e estilosos. Agora, se preferir investir no conforto, as cadeiras podem ser a melhor opção. São mais práticas que os bancos compridos, já que são fáceis de serem deslocadas de um lugar para outro.

Ombrelone: este item dá um charme a mais para a decoração, além de ajudar muito a controlar a incidência dos raios solares nos espaços abertos.

Churrasqueira: fixas feitas de tijolos, portáteis, de ferro ou alumínio, as churrasqueiras não podem faltar na sua área de lazer. Na hora de escolher, leve em conta o tamanho do espaço, considerando que as portáteis são ideais para os espaços gourmets. Já as fixas atendem a uma demanda de carne maior, mas também necessitam de um espaço bem maior para a instalação.

Freezer e geladeira: são essenciais para manter a qualidade do seu evento. Ninguém gosta de bebidas quentes ou sobremesas derretidas, né? Na hora de escolher, leve em conta o espaço. Se pequeno, pode colocar um frigobar. Se grande, os freezers e geladeiras podem ser instalados sem problemas.

3 - Coloque verde no espaço

Plantas trazem vida e beleza para o ambiente. Então, não deixe de investir nesse quesito. Se você conta um paisagista, converse com ele sobre a possibilidade de incluir elementos como grama, palmeiras, arbustos e até mesmo um pergolado de madeira com plantas trepadeiras.

Se o espaço é menor, a dica é distribuir plantas pequenas por toda a área: no chão, em mesinhas e no parapeito de janelas. Você também pode fazer uma pequena horta na área de lazer e contar sempre com ervas frescas para colocar na comida.

4 - Capriche na iluminação

Os focos de luz podem mudar completamente o espaço. Uma boa ideia é colocar abajures, luminárias e pendentes em pontos estratégicos da área de lazer para oferecer um destaque à iluminação. Para as áreas externas, as lâmpadas que mais combinam são as que possuem tonalidades amareladas, já que reproduzem a luz natural.

Acompanhe as novidades sobre arquitetura, construção e decoração em nosso blog. Leia mais: https://www.squadrapvc.com.br/noticias/

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados