Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

6 motivos para você optar por janelas de PVC em seu projeto

compartilhe:

Muito tem se falado sobre a chegada de novos materiais ao mercado da construção civil: são cada vez mais eficientes, seguros e "amigos do meio ambiente". Mas não é somente nisso que você precisa pensar na hora de construir ou reformar. É fundamental levar em conta durabilidade, estética, funcionalidade e o custo do material.

Na hora de escolher as esquadrias das janelas é importante prestar atenção nas opções existentes no mercado, já que estes materiais podem representar até 20% do orçamento do projeto. Com certeza, muitas dúvidas vão surgir antes de tomar a decisão. E é por isso que você precisa conferir as vantagens de ter o PVC, um dos principais materiais utilizados hoje no Brasil. Dá uma olhada!

# 1 - Ecoeficiência do pvc

Pensar no meio ambiente nessas horas é muito importante, ainda mais nos dias de hoje em que os recursos naturais estão cada vez mais escassos. Por isso, você precisa saber sobre a ecoeficiência do pvc. As janelas desempenham um papel decisivo casa: são responsáveis pela entrada da luz e pelo isolamento térmico. Ao instalar janelas de pvc em sua casa, você contará com maior iluminação do espaço, o que acaba impactando o consumo de eletricidade.

Além disso, as esquadrias de pvc tem uma grande capacidade de isolamento térmico, sendo essencial tanto no verão quanto no inverno. O pvc ajuda a manter a temperatura do ambiente, proporcionando maior conforto térmico nos dias mais quentes e, também, nos dias mais frios – economia de aquecedor e ar-condicionado. Além disso, o PVC empregado na fabricação dos perfis é especialmente aditivado para conferir proteção à radiação ultravioleta.

# 2 - Sustentabilidade

Os perfis de PVC são fabricados de acordo com normas ambientais vigentes e são consideradas atualmente os materiais para esquadrias que menos agridem a natureza, devido ao seu processo de fabricação, ao contrário do que acontece com outros materiais. E para destacar ainda mais a sua sustentabilidade, os perfis em PVC podem ser 100% reciclados quando chegam ao final da sua vida útil.

# 3 - Durabilidade do pvc

Em ambientes como regiões litorâneas, o PVC não degrada devido à elevada resistência química, sendo, portanto, muito durável diante da maresia e de outros agentes, como a cal e o cimento. Com um material mais durável, o gasto com a troca e o uso de novos recursos é reduzido, o que acaba impactando o meio ambiente e o seu bolso, é claro!

No calor, as janelas e portas de PVC são adequadas para uso de até 70ºC. Já em temperaturas baixas, também apresenta ótima resistência, já que o composto de PVC utilizado é formulado para atender temperaturas de até -10ºC. Se necessário, pode-se formular o composto de PVC para resistir a temperaturas inferiores.

# 4 - Conservação do pvc

Está preocupado com a chance da janela de pvc amarelar? Não precisa! Dentre todos os materiais utilizados hoje para a produção janelas, o PVC é um dos que requer menor manutenção. Basicamente, a conservação é feita por meio da limpeza adequada. Por ser um material liso, precisa somente de água e sabão.

Dá uma olhada nas dicas para maior duração do material:

Dica 1: Quando finalizada a obra, remova todas as películas de proteção que possam estar ainda sobre os perfis de PVC.

Dica 2: Limpe sempre o PVC com produtos neutros – pano macio e detergente líquido pH neutro.

Dica 3: Nunca utilize agentes abrasivos como esponjas ou palha de aço ou removedores químicos, cloro e outros.

Dica 4: se, com o tempo, o acúmulo de sujeira provocar manchas, utilize limpadores especiais para sujeiras mais fortes. Para obter esse limpador especial consulte o seu fabricante de esquadrias.

# 5 - Custo-benefício

Os valores investidos em um projeto vão variar de acordo com o tipo, os acessórios utilizados, as dimensões e o design selecionados. No entanto, na comparação com outros materiais, as esquadrias de PVC apresentam um ótimo custo-benefício. Isso porque é importante analisar os custos com pintura e manutenção, fornecimento com ou sem vidro, simples ou duplo, além de garantia de desempenho do conjunto. Levando-se em conta todos esses aspectos, os perfis de PVC são muito competitivos.

# 6 - Versatilidade do pvc

Se você quer agregar um diferencial ao seu projeto, pode contar com a versatilidade das janelas de pvc. Conheça alguns tipos de aberturas que podem fazer a diferença no conjunto final:

De abrir: é a mais comum, com simples portas e janelas onde uma folha ou mais se abrem, girando sobre dobradiças, para fora ou para dentro do ambiente.

De correr: correm lateralmente em um trilho fixado no chão ou no teto.

Basculante: abre com auxílio de pivôs localizado nas laterais. Quando a báscula abre, uma parte da janela é projetada para fora e outra para dentro.

Maxim-ar: se abre de forma similar à basculante. A diferença é que a sua folha se projeta para fora do ambiente, podendo chegar a uma abertura de quase 90 graus.

Guilhotina: uma folha sobe e outra desce, mas também é possível deixar uma das partes totalmente aberta, quando coloca as duas folhas para cima, por exemplo. Neste caso, elas ficam presas por meio de borboletinhas metálicas nas laterais.

Sanfonadas: as folhas vão se dobrando, deixando o espaço quase todo aberto.

Por que optar por janelas de pvc?

O PVC possui algumas vantagens em relação aos outros materiais disponíveis no mercado como o vidro, o alumínio, a madeira e etc. Veja alguns pontos positivos deste produto:

- Pode ser feito sob medida, facilitando a decoração do ambiente;

- Possui alta resistência contra chuva e vento, além de impactos e arrombamentos;

- Oferece proteção acústica e isolamento térmico.

A Squadra tem uma vasta experiência na produção de esquadrias em pvc. Confira alguns dos projetos já realizados pela nossa equipe.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados