Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Aprenda a escolher o melhor tipo de esquadria para sua obra

compartilhe:

Responsáveis por fechar os vãos destinados a abrigar as portas e janelas de uma construção, as esquadrias podem oferecer grandes possibilidades de estética e de funcionalidade para o projeto. Temos várias possibilidades no rol de matérias-primas para esquadrias.

E, para deixar você a par das opções disponíveis e orientar para a melhor escolha, preparamos um guia com informações especiais. Acompanhe aqui!

Quais os materiais disponíveis para as esquadrias?

Antes de adquirir as esquadrias para a sua obra de reforma ou construção, vale a pena compreender melhor o perfil de cada material. Confira!

1) Madeira

A esquadria de madeira é muito versátil, pois pode ser adequar a qualquer medida e confere um toque rústico aos projetos. Os diferentes tipos de madeira disponíveis oferecem ainda a possibilidade de várias cores e tonalidades, que garantem alta personalização.

No entanto, a madeira é muito sensível a variações térmicas e de umidade, e pode empenar cm o tempo se não for permanentemente tratada. Além disso, há o risco de ataques de cupins e outros agentes biológicos, o que vai demandar manutenção constante.

2) Ferro

Apesar de estar em desuso recentemente, o ferro já foi considerado um produto de alto padrão no mercado de esquadrias. No entanto, a oxidação do material em contato com a umidade fez com que a indústria fosse procurando outras possibilidades mais duráveis para o mercado.

3) Alumínio

O alumínio se destaca pela durabilidade, facilidade na instalação e pela maior resistência à água do que a madeira e o ferro. No entanto, permanece no alumínio a necessidade de manutenção permanente para preservar as camadas de acabamento e para garantir o funcionamento dos sistemas de abertura e fechamento das portas e janelas.

4) PVC

As esquadrias de PVC oferecem uma solução muito satisfatória em termos de custo-benefício. Por conta da composição química do material, as portas e janelas de PVC  apresentam alta resistência à umidade ou às mudanças de temperatura.

O material mantém a sua integridade mesmo diante da exposição ao sol ou à maresia. A manutenção simples dispensa também o uso de películas, polidores ou vernizes, como é necessário no ferro, no alumínio ou na madeira. Além disso, o isolamento térmico e acústico oferecidos pelo PVC garantem proteção contra ruídos e uma boa regulação da temperatura interna dos ambientes.

Quais são os outros diferenciais do PVC em relação aos outros materiais?

As esquadrias em PVC são muito versáteis na hora de serem aplicadas nos projetos, pois podem ser encontradas em várias cores – inclusive com aplicação de pigmentos que imitam a madeira, o bronze e a prata. As portas de PVC podem ser desenvolvidas com diversos mecanismos de abertura, com folhas múltiplas, de modo a se adequarem da melhor maneira às exigências de espaço e funcionalidade de cada projeto.

Além disso, a alta durabilidade do PVC se traduz em mais economia no longo prazo, em comparação com outros materiais. O PVC não empena, não incha ou enferruja – ou seja, garantia de mais tranquilidade e durabilidade para a obra.

Quer saber mais? Clique aqui e conheça vários estilos de construção para inspirar a sua obra!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados