Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Conheça o tipo de esquadria mais resistente à maresia

compartilhe:

Se você está planejando construir ou reformar um imóvel no litoral, preste muita atenção neste conteúdo. Afinal, a edificação em cidades praianas requer uma série de cuidados diferentes na hora de pensar e adquirir os insumos e materiais para a obra. O motivo: a maresia.

Muitos materiais, ao entrarem em contato prolongado com as partículas de água salgada e areia, podem sofrer reações físicas e químicas que alteram sensivelmente a resistência à durabilidade. Calculando com cuidado os níveis de maresia na região da obra, os profissionais vão poder apresentar quais as melhores opções para ferragens, argamassas, revestimentos, tintas, entre outros.

Certamente o profissional que estiver acompanhando você nessa empreita vai mencionar a esquadria de PVC. Afinal de contas, trata-se de um material que agrega funcionalidade, praticidade e bom gosto, além de ser altamente resistente a essa variação ambiental típica das cidades litorâneas.

Para entender por que temos na peça de PVC uma esquadria resistente à maresia, acompanhe a seguir essas informações importantes!

PVC: alta resistência e baixa necessidade de manutenção

Por conta da composição do material, o PVC apresenta vantagens muito interessantes em relação aos outros materiais. As esquadrias de PVC são imunes à corrosão e têm baixíssima exigência de manutenção no longo prazo, o que minimiza custos numa visão de futuro em relação a uma obra.

Basta manter as articulações e dobradiças lubrificadas e usar água e sabão neutro para limpar as peças, visto que o PVC não é poroso e não acumula partículas na sua superfície.

Isolamento e proteção garantidos

As estruturas de PVC não usam juntas metálicas, o que evita qualquer risco de ferrugem para os caixilhos, além de oferecerem bons resultados de vedação e desempenho térmico.  

Além disso, as juntas de borracha sintética (bem resistentes à umidade) oferecem proteção contra a chuva e infiltração de água.

Versatilidade e bom gosto no seu projeto

Se você ainda tem aquele pensamento de que a esquadria de PVC só está disponível na cor branca e que, por isso, não se adequa às suas expectativas, nós temos uma ótima notícia pra você: as novas técnicas de produção permitem que as esquadrias recebam polímeros de cores sólidas, metalizadas ou com misturas que imitam os tons de madeira mais famosos.

Certamente você vai encontrar algo que vai agradar no visual e deixar a sua obra mais elegante. Além disso, o PVC é um material que responde muito bem aos novos estilos de projeto, gerando harmonia com cores e texturas diferentes.

Não bastasse isso, as esquadrias de PVC também são altamente funcionais, podendo ser aplicadas tanto em portas quanto em janelas com as mais diferentes formas de abertura (tradicional, com dobradiças, de correr, com uma ou mais folhas etc.).

Outra vantagem do PVC é a possibilidade de personalização das peças, que podem ser encontradas tanto em medidas padrão quanto em tamanhos especiais sob medida para a sua obra.

A equipe da Squadra está à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida e oferecer os produtos que você necessita, com atendimento personalizado e condições especiais. Clique aqui e saiba mais!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados