Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Esquadrias pretas de PVC: por que investir?

compartilhe:

Ainda que estejam há menos tempo no mercado, as esquadrias de PVC vêm se firmando como opção segura e altamente vantajosa entre os produtos de acabamento, especialmente para emoldurar e suportar portas e janelas.

Esse aumento da demanda acontece justamente porque o PVC alia excelentes indicadores. Dentre eles, durabilidade, estanqueidade e isolamento térmico e acústico, além da versatilidade arquitetônica.

Diante dessa crescente popularização, os fabricantes foram diversificando a oferta de modelos e opções. Hoje, além das tradicionais estruturas na cor branca, as esquadrias pretas também conquistam os compradores.

Para orientar você na utilização das esquadrias de cor preta, preparamos algumas dicas especiais. Acompanhe!

A psicologia da cor preta

Apesar de ser considerada uma cor neutra na paleta, o preto é marcante. Quando pensamos na psicologia da cor, vemos que ela remete valores sólidos, firmeza e assertividade.

Não é à toa que se trata de uma cor muito usada nos móveis e nos detalhes decorativos em escritórios e salas de reuniões.

Leia também!

Decoração preto e branco: dicas para se inspirar

Como escolher a cor das esquadrias de PVC

A sofisticação em alta

Se pensarmos numa composição em ambientes mais escuros, a esquadria preta de PVC com certeza vai oferecer ao espaço um toque diferenciado de modernidade, elegância e sofisticação.

Essa ideia vale tanto para em fachadas quanto para os ambientes externos. Aliás, a estética fica ainda mais requintada quando as esquadrias são combinadas, por exemplo, com o estilo industrial e com elementos de iluminação indireta e tons amarelados nas lâmpadas.

Proteção e segurança contra intempéries

Os perfis que sustentam as esquadrias de PVC são preparados com dióxido de titânio, um material que garante alta qualidade na vedação. Essa característica assegura que as esquadrias não vão sofrer danos na sua estrutura ao serem expostas a variações de temperatura e umidade.

Isso sem falar no isolamento acústico, necessário especialmente em áreas urbanas que estão próximas a grandes avenidas ou a centros comerciais de grande porte, que produzem, em muitas situações, níveis indesejáveis de ruído.

Trata-se, portanto, de uma combinação ideal entre segurança e elegância para a sua obra.

Tudo sem perder a flexibilidade do projeto

Uma esquadria de PVC pode ser entregue tanto nas medidas padrão do mercado quanto ser fabricada sob demanda, a depender do projeto.

Por isso, é muito viável, por exemplo, pensar numa junção perpendicular de janelas numa fachada ou mesmo para compor um jardim de inverno com as folhas vidro formando entre si um ângulo de 90 graus.

Além dessa versatilidade, as estruturas em PVC para portas e janelas oferecem diferentes mecanismos de abertura, de modo que se garanta total adaptação às necessidades de ventilação, luminosidade e, no caso das portas, também a circulação de pessoas.

Quer saber mais sobre as vantagens do PVC na instalação das esquadrias para a sua obra? Entre em contato conosco e solicite um orçamento

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados