Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Janelas de PVC ou alumínio: qual a melhor entre elas?

compartilhe:

Entre os itens que mais apresentam problemas após a conclusão das obras estão as janelas de um imóvel. Elas chegam a liderar as reclamações! Isso porque estamos o tempo todo abrindo e fechando janelas em casa e, se não são constituídas de um bom material, podem sim dar muita dor de cabeça.

As janelas desempenham importante papel na casa como proteger contra entrada de água, de pó, da poluição e de invasores indesejados (como mosquitos e pernilongos). Sendo assim, para evitar problemas de vedação ou funcionamento, os materiais devem ser muito bem escolhidos.

Então, janelas de PVC ou de alumínio?

Essas opções, janela em pvc ou alumínio, estão entre as que apresentam maiores benefícios e, hoje em dia, são as mais recomendadas por profissionais como arquitetos e engenheiros. Veja algumas dicas para ajudar na sua decisão:

Quesitos

PVC

Alumínio

Duração

Cerca de 50 anos

Cerca de 30 anos

Vedação

Já vem prontas para resistir a entrada de água e ventos

Precisam receber vidros ou perfis de solda para atender e este quesito

Isolamento térmico e acústico

Possuem o melhor desempenho do mercado

O desempenho é inferior, mas semelhante a outros materiais do mercado

Maresia

São ideais para aplicação no litoral

Podem ser utilizadas no litoral, mas com restrições

Cores e formatos

Aceitam muitas opções

Aceitam muitas opções

 

Manutenção

Pouca manutenção. Só é preciso lavar com água e sabão neutro

Exigem manutenção maior. É preciso lavar com água e sabão neutro, mas sem o uso de esponjas abrasivas

Custo

Podem ser mais caras, mas a relação custo-benefício é sempre positiva, devido à baixa manutenção exigida.

Bom custo benefício.

Após as informações acima é hora da decisão, PVC ou alumínio?

Como visto acima, o PVC é um material de grande aceitação no mercado devido à maior qualidade em vedação, isolamento térmico e opções de acabamento de acordo com a necessidade do cliente. O investimento pode ser maior em relação ao alumínio, mas que pode ser compensado com a baixa demanda de manutenção.

As janelas de PVC da SQUADRA apresentam altíssima durabilidade (não sofrem corrosão, putrefação ou inchaço, mantendo suas propriedades de funcionamento) e oferecerem uma vedação incomparável contra água, som e calor e frio. Outra vantagem é que a porta e janela de PVC é um material autoextinguível, ou seja, não propaga chamas, proporcionando maior segurança para o imóvel.

Entre os modelos disponíveis estão as janelas de correr em PVC, janelas de abrir em PVC, janelas maxim-ar em PVC. Além disso, há a possibilidade de encomendar diferentes medidas e tipologias. Conheça cada um desses tipos de janelas de pvc.

Já o alumínio é uma opção de material durável, com uma imensa variedade em acabamentos que podem ser utilizados, porém perde para o PVC em durabilidade. O preço é muito próximo ao das esquadrias em PVC, sendo um pouco mais barato em algumas regiões.

Gostou das dicas? Então confira também:

qual é o tipo ideal de esquadrias para a sua obra?

 

 

 

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados