Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Quarto dos sonhos: detalhes que fazem a diferença na decoração

compartilhe:

Qual o seu ambiente preferido da casa? Para muitas pessoas é o quarto. Isso porque é o espaço mais intimista da casa, onde é possível relaxar e descansar. É aquele lugar que precisa ser do seu jeito, para que você se sinta sempre bem.

Por isso, na hora de decorar o quarto, os pequenos detalhes têm papel importante no resultado final. A decoração ideal pede cores e móveis com a sua cara e que precisam ser cheios de significados para compor o quarto dos sonhos.

Saiba que os acessórios como quadros, luminárias, estantes, prateleiras e espelhos podem fazer a diferença. Mas é preciso, primeiro, começar com a escolha de cores e materiais que irão compor o ambiente. Não esqueça de uma coisa: a regra é que todos esses componentes combinem para ter uma boa decoração!

Se você está construindo a casa ou planejando dar uma repaginada no quarto, preparamos algumas dicas para ajudar você. Dá uma olhada!

Materiais e iluminação

Ao construir uma casa a escolha de materiais é um dos principais momentos. Isso porque esses materiais serão importantes para garantir um ambiente aconchegante, confortável e seguro.

O sol é muito bem-vindo nos ambientes da casa e no quarto não é diferente. A iluminação natural deixa os espaços mais agradáveis, nos traz a sensação de bem-estar, além de ajudar muito a economizar energia elétrica. Por esses e outros motivos, é preciso deixar o sol entrar.

Uma das principais dicas é valer-se de janelas e portas amplas de PVC que permitem a entrada da luz natural, sendo indicadas para proporcionar um ambiente claro, com foco na economia de energia. As esquadrias de PVC garantem uma boa iluminação do espaço, deixando tudo mais clean e de muito bom gosto. Conheça as opções da Squadra para o seu projeto, aqui.

O que tudo mundo já sabe, mas vale a pena reforçar é que o uso de espelhos dá um aspecto de amplitude ao ambiente e na decoração. Se o seu quarto é pequeno, o espelho irá ajudar a dobrar o espaço e destacar paredes claras e a iluminação.

E por falar em iluminação, a dica é instalar abajures e luminárias na parede ou no teto, o que vai poupar um bom espaço no quarto, além de deixar o visual mais leve. Para ter um ambiente mais aconchegante, invista na luz amarela e na distribuição da iluminação uniforme por todo o quarto. Se achar interessante use a luz indireta para destacar algum lugar específico do cômodo.         

Cores e texturas

As cores e texturas são responsáveis por dar o "clima" ideal para o quarto, seja algo mais rústico ou moderno. Por isso, além da iluminação, você também pode apostar em uma paleta de cores que tenha a sua cara. O importante é mesclar cores das paredes, seja uma pintura ou papel de parede, com os demais componentes do quarto como os móveis, cabeceira da cama e acessórios.

Cama e cabeceira

Quem não quer ter no quarto aquela cama que, de tão confortável, não dá nem vontade de levantar? Você pode sim ter uma dessas, mas precisa ficar atento na hora de escolher as medidas. A cama precisa ser de um tamanho que não atrapalhe a circulação no quarto, para que o ambiente não fique com um aspecto de "entulhado".

Outra dica é escolher o melhor colchão para você. Este item precisa reunir as suas necessidades e gosto - de molas ou não, mais mole ou duro se você tem problemas de coluna, por exemplo. Escolher uma cabeceira também é bacana.  Este complemento é responsável por emoldurar a cama e dar um acabamento mais sofisticado para a decoração.

Mobiliário

Optar por móveis planejados é sempre interessante pois você poderá aproveitar melhor cada centímetro do quarto. Você vai perceber que o custo-benefício é bastante vantajoso quando conseguir colocar no quarto tudo que precisa e sem apertar!

Colocar um criado-mudo e um sofá, quando o espaço permite, dá um toque a mais. Ainda melhor se esses móveis forem herdados - as peças antigas dão personalidade ao ambiente.

Aproveite o espaço também para colocar uma escrivaninha pequena, nichos e prateleiras. Se o espaço é pequeno, a prateleira pode ser instalada fazendo as vezes de uma bancada que se torna escrivaninha.   

Acessórios

Os acessórios do quarto são responsáveis por dar aquele toque final de requinte e sofisticação. Todo quarto bem decorado necessita de uma cortina para dar o acabamento. As cortinas para o quarto deixam o ambiente aconchegante, evitam a entrada de raios solares e garantem privacidade para quem mora "de cara" com o vizinho.

O tipo de cortina mais adequado para o seu quarto depende da decoração e o tecido, as cores e as padronagens devem seguir o estilo dos móveis do cômodo.

As almofadas e colcha da cama também são importantes e trazem mais charme para o espaço. Se você gosta de TV no quarto, pendurá-la em murais ou painéis de parede ajuda a economizar espaço. 

Depois de selecionados estes itens, basta seguir com a decoração, organizando os objetos que você mais gosta e o quarto dos seus sonhos estará pronto!

Se você gosta de ler sobre decoração, não deixe de conferir o nosso post sobre como decorar ambientes pequenos.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados