Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Saiba como aquecer a sua casa com a decoração de outono inverno

compartilhe:

Estamos entrando no período mais frio do ano, dentro do ciclo outono-inverno. E você sabia que é possível sintonizar a decoração ao clima das estações do ano? Existe sim um guia de decoração para casa alinhado com as sensações e cores de cada época.

Obviamente não se trata de virar a sua casa do avesso por 6 meses, mas sim inspirar-se com as dicas de decoração outono inverno. Isso porque as características da estação oferecem aconchego e convidam ao conforto e à intimidade.

Confira com a gente algumas sugestões especiais para dar alguns toques de estilo no clima da sua casa. Acompanhe!

Saiba como apostar na decoração de outono inverno para aquecer o seu lar

O outono é a estação do ano marcada pela queda gradativa na temperatura, pelo amarelar das árvores e queda das folhas, que indicam a passagem das estações. Com isso, vem o desejo de mudar o ambiente, garantindo um toque mais aconchegante aos espaços. Pensando nisso, reunimos 5 dicas para aplicar a decoração de outono inverno no seu lar.

Tecidos em abundância

Se parece natural incorporar tecidos à decoração dos ambientes, independente da época do ano, para a decoração outono inverno eles são fundamentais. Se usados num composição harmônica de cores e texturas, eles certamente poderão assumir o protagonismo da decoração.

Os tecidos serão bem-vindos nas cortinas – que, nessa época do ano, mais fria, tendem a ficar mais tempo expostas à vista das pessoas. Além disso, as almofadas e mantas que podem adornar sofás, poltronas e até cadeiras vêm com força total para participar dessa composição.

Tapetes: estilo e aquecimento

Ainda na ala dos tecidos, mas com realce, aparecem os tapetes. Além de decorar o ambiente, esse item ganha uma função especial nas épocas mais frias do ano: aquecer o ambiente.

Só de pensar em colocar os pés em um tapete quentinho já sentimos aquele clima mais confortavel e aconchegante, não é? Portanto, um viva aos tapetes!

Cores pra aconchegar e relaxar

A decoração outono inverno é capaz de trazer muitas sensações: aconchego, aquecimento, intimidade, recolhimento, entre outras. Especialmente quando aplicamos no ambiente as cores que remetam a essas vibrações.

Além dos tradicionais vermelho, laranja e degradês de amarelo-esverdeado, típicos desta época, o cinza segue em alta neste outono. Essas cores base podem ser complementadas por similaridade ou por contraste na hora de adquirir ou posicionar os elementos acessórios, como vasos ou tecidos.

Texturas e obras de arte

Se a sua intenção é aproveitar a nova estação pra repaginar algum espaço da sua casa, a bola da vez são as combinações de texturas. E aí a criatividade não tem fronteiras.

Florais, listras e padrões geométricos podem estar presentes em destaque ou em harmonia entre si para valorizar a presença em cada cantinho. Também estão em alta as gravuras, pinturas de paisagens ou de perfil mais abstrado, com cores vibrantes e tons pasteis.

Se você for repaginar o espaço e se apropriar de uma decoração vintage ou voltada ao estilo industrial, não se esqueça: aposte nas esquadrias de PVC. Esses itens podem ser pigmentados em diversas cores, e uma delas certamente vai causar o efeito que você deseja no ambiente.

Sem contar que as portas e janelas de esquadria de PVC garantem isolamento térmico e acústico. Características interessantes para os dias mais frios.

Leia também:

Esquadrias: conheça os tipos, cores, inspirações e muito mais

Como escolher a cor das esquadrias de PVC?

Iluminação mais intimista

Como temos dias mais curtos nessa época do ano e, com o frio, a tendência é que as janelas fiquem fechadas por mais tempo. Por isso, é importante balancear a iluminação artificial para assegurar o clima que deseja.

A dica para um ambiente mais aconchegante é pensar em pontos de iluminação indireta ou projetada. Para isso, você pode apostar no uso de spots, luminárias de mesa ou abajures, que seguem firmes como acessórios e nunca saem de moda.

Gostou dessas dicas cheias de charme e elegância? Continue acompanhando as novidades aqui no nosso blog. E, claro, para saber mais sobre esquadrias de PVC, entre em contato com a nossa equipe!

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados