Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Tendências de arquitetura e decoração para 2023

compartilhe:

A virada do ano se aproxima e o mercado do design já apresenta as tendências de arquitetura para 2023. Ao que parece, a casa vai se tornando um ambiente cada vez mais enraizado no cotidiano – visto que as modalidades de trabalho híbrido e remoto estão se consolidando em muitas áreas profissionais.

Por isso, as apostas do setor de decoração seguem apontando para um cenário semelhante ao que foi mapeado para 2022. Logo, podemos esperar por ambientes modernos, leves, cheios de estilo e integrados com verde e com os tons que remetem à natureza.

Nós separamos aqui um resumo dos pontos que mais aparecem nas análises das empresas e profissionais para o ano novo. Acompanhe!

Móveis em curva: resgatando o estilo dos anos 60 e 70

Apesar de nunca terem efetivamente saído de linha, os móveis em curva surgem como um efeito positivo da decoração retrô, que se mostrou com muita força no último ano. A ideia é aliar conforto, aconchego, leveza e fluidez aos espaços.

O toque nostálgico também se apresenta nas referências dos anos 60 e 70, em que esse tipo de mobiliário se destacou. Além disso, há um apelo para o uso de materiais que tragam boas sensações ao tato, num toque leve, como é o caso do linho e do algodão.

Ambientes integrados

As antigas áreas de circulação dão lugar a salas amplas que se dividem em ambientes com os itens de decoração. Estão em alta os projetos que renunciam a paredes sólidas para investir em painéis retráteis, como ocorre com as portas de correr.

Aliás, você pode investir nas esquadrias de PVC para integrar ambientes e garantir um toque moderno e sofisticado ao cômodo. Estamos prontos para atender em estruturas sob medida ou nos formatos padrão.

Nos apartamentos, segue atual a ampliação da área com a integração das varandas e o isolamento das sacadas com as cortinas de vidro. É uma estratégia para trazer a vista da sacada para dentro da área útil.

Design biofílico

A busca por harmonizar o ambiente interno com a natureza ganhou agora essa denominação: design biofílico. Trata-se de um conjunto de fatores que, combinados, geram uma experiência de habitar e conviver permeada pela experiência com a vida natural.

Para isso, é possível investir na presença de elementos naturais (painéis de folhagens nas paredes e no teto, grandes vasos e floreiras) ou a integração das áreas construídas com espaços de jardim.

Outra opção é a incorporação de madeira, pedra e palha como materiais para revestimento de paredes e balcões.

Em terceiro lugar, o arejamento dos espaços e o convite ao descanso. Esses elementos criam o chamado estilo Urban Jungle, muito favorável para o bem-estar mental e espiritual das pessoas que convivem no ambiente.

Leia também!

Modelos de jardim de inverno para se inspirar

Paleta de cores para casas: saiba como escolher

Dourado e cores quentes

Além de complementar muito bem os tons terrosos que marcam o estilo natural, o dourado traz um toque de luxo e requinte aos ambientes. A cor pode aparecer nos metais da cozinha e do banheiro, nas molduras das luminárias e esquadrias.

Ao usar o dourado, o ambiente ganha um tom arrojado e clássico, que se comporta muito bem criação de um design quente. Junto ao dourado, as cores quentes e tons terrosos, como bege e marrom, também ganham destaque.

Quer saber mais sobre projetos inspiradores para a sua obra? Clique aqui e conheça a versatilidade arquitetônica das nossas esquadrias de PVC. Entre em contato conosco para saber mais ou solicitar um orçamento sem compromisso.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados