Notícias
aqui você encontra tudo sobre novidades e tendências sobre esquadrias de PVC

Confira dicas para decorar sua casa no estilo boho

compartilhe:

Se há algo que marca o universo da decoração é o ecletismo. Sempre há espaço para uma nova tendência, um novo estilo, uma nova forma de organizar os elementos – tudo para garantir que os espaços fiquem com a cara desejada pelos seus donos ou para atender melhor as finalidades da sua utilização.

Entre as várias correntes de design que temos ainda em uso atualmente, uma chama a atenção pela sua abertura e possibilidade de misturas que aparentemente são inusitadas: trata-se do estilo boho.

O nome é meio esquisito, né? Mas a gente separou aqui uma série de informações úteis para você ficar por dentro das características e dos detalhes que marcam essa linha de decoração. Confira!

O que quer dizer a expressão “estilo boho”?

O nome “boho” é um aportuguesamento da expressão inglesa Bohemian Chic (que, literalmente, quer dizer “boêmio chique”). Trata-se da versão contemporânea do estilo boêmio – que resgata peças, texturas e cores muito presentes na Europa dos anos 50, 60 e 70.

O nome, aliás, faz referência à região da Boêmia, hoje correspondente a territórios delimitados por Alemanha, Áustria, Polônia e República Checa. No entanto, ter um espaço boho passa longe de apenas imitar o que se via nas casas dessa região naquele tempo. O segredo está na mescla dessa base de estilo com elementos naturais, orientais e tribais, o que causa uma ruptura cheia de estilo.

Que elementos se destacam nesse estilo de design?

Como se trata de uma corrente que aposta na mistura, a variedade de cores e estampas é uma marca da arquitetura boho. No entanto, a premissa desse estilo parte da aplicação de tons neutros na base, como bege, verde ou marrom. A partir daí, a inserção dos elementos cria um clima altamente chamativo, mas com a preservação da harmonia entre eles.

Os tecido presentes em tapetes, mantas e almofadas têm um papel de protagonismo no estilo boho. Garantindo a harmonia das cores, é possível ter num mesmo ambiente a variação de texturas, mesclando couro, veludo, linho e artesanato tribal típico.

O arremate dessa decoração chocante e, ao mesmo tempo, aconchegante, é garantido com quadros, acessórios vintage, luminárias e cordões de luz.

exemplo de decoração no estilo boho

Como portas e janelas podem compor o estilo boho?

A aposta em elementos de madeira na mobília – seja com materiais de época ou com design inspirado em linhas mais antiga – as portas e janelas em espaços com arquitetura boho podem ser trabalhadas de modo a acompanhar o estilo.

Para ajudar nessa harmonização e, ao mesmo tempo, trazer segurança e alta durabilidade, uma opção é usar esquadrias de PVC com tom amadeirado. Vindas de fábrica com essa pigmentação especial, as esquadrias podem imitar madeiras nobres, como a nogueira, o carvalho claro ou o carvalho americano.

Essa solução cai como luva para quem quer deseja um estilo de decoração mais rústico e, ao mesmo tempo, não quer abrir mão da durabilidade e da fácil manutenção que só as esquadrias de PVC oferecem no mercado.

Gostou desse conteúdo? Confira no nosso blog os conteúdos disponíveis sobre os vários estilos arquitetônicos.

Quer saber mais sobre esquadrias?
© Squadra PVC 2019 - Todos os direitos reservados